header top bar

section content

Brasileiros pelo mundo: Neymar tem “semana de ouro”; Hulk é tetra na Rússia

Além de Neymar, outros brasileiros chamaram a atenção pelo mundo

Por

18/05/2015 às 08h55

Neymar tem "semana de ouro"; Hulk é tetra na Rússia

A semana terminou em festa para Neymar. Depois de comemorar a classificação para a final da Liga dos Campeões, o brasileiro celebrou o título do Campeonato Espanhol, conquistado pelo Barcelona neste domingo (17), com a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético de Madri.

Além de Neymar, outros brasileiros chamaram a atenção, seja por levantarem o troféu de campeão, como os do Benfica, ou por balançar as redes, como o atacante Raffael, do Borussia M'gladbach.

– Neymar

Autor dos dois gols do Barcelona sobre o Bayern de Munique no meio de semana, pela Liga dos Campeões, o atacante não teve uma atuação de destaque contra o Atlético de Madri, mas chamou a atenção pelo "rolinho" duplo. No fim das contas, o vice-artilheiro do Barcelona no Campeonato Espanhol saiu de campo comemorando o título.

– Hulk

Na Rússia, o atacante Hulk se tornou tetracampeão neste domingo. O atacante brasileiro, aliás, foi o autor do gol do empate contra o Ufa, ponto suficiente para alcançar a taça do torneio russo com antecipação. O brasileiro marcou gol em cobrança de falta de longa distância. Ele é o artilheiro da competição, com 15 gols

– Legião brasileira em Portugal

O dia também foi de festa para os seis brasileiros do Benfica. Com o empate em 0 a 0 com o Vitória de Guimarães, a equipe se sagrou campeã portuguesa. O destaque fica para o goleiro Júlio César, que, apesar dos 35 anos, teve a melhor média de invencibilidade em uma temporada desde o tempo em que atuava na Inter de Milão.

– Em alta na Alemanha

Raffael marcou dois gols da vitória do Borussia M'gladbach contra o Werder Bremen. Meia-atacante brasileiro já soma 11 gols marcados na atual temporada do Campeonato Alemão.

Uol

Tags:
Recomendado pelo Google: