header top bar

section content

Botafogo-PB e Auto Esporte duelam na abertura do quadrangular final

Título do Campeonato Paraibano vai começar a ser disputado nesta quarta-feira, em jogo marcado para o Estádio Almeidão.

Por

13/05/2015 às 08h00

Auto Esporte fechou os treinos nas vésperas do duelo (Foto: Reprodução / TV Cabo Branco)

A fase final do Campeonato Paraibano começa nesta quarta-feira com boas razões para empolgar o torcedor. O Botafogo-PB, melhor time da fase de classificação e que luta por um tricampeonato que não vem desde 1978, enfrenta o Auto Esporte, disposto a quebrar um tabu de 23 anos sem título. O terceiro Botauto do ano vai agitar o Estádio Almeidão num horário pouco habitual, a partir das 20h.

Nas duas partidas anteriores, o Belo levou vantagem – empatou uma (1 a 1) e venceu a outra (4 a 2). Agora, promete jogar ainda mais forte, já que pôde descansar seus principais jogadores nas rodadas finais da fase de classificação. A maior novidade é a volta de Rafael Oliveira, artilheiro do Campeonato Paraibano com 14 gols.

Rafael participou normalmente do recreativo de ontem, na Maravilha do Contorno. Além dele, outros jogadores que ficaram de fora da partida contra o CSP também reaparecem, casos do goleiro Genivaldo, do zagueiro Roberto Dias e do atacante André Cassaco.

O técnico Marcelo Vilar procurou não dar pistas sobre o time titular. Homem de confiança do treinador, o zagueiro André Lima foi regularizado e pode jogar. Na lateral esquerda, Alex Cazumba e Airton seguem a disputa pela titularidade. E no meio-campo, Nata ganhou de vez a confiança do treinador após fazer três gols em quatro jogos, e pode entrar de primeira, deixando Hércules no banco.

Diferente do Belo, o Auto Esporte não teve a possibilidade de poupar seus principais jogadores na reta final da fase de classificação. O resultado disso é uma tremenda dor de cabeça para o técnico Severino Maia, que perdeu dois zagueiros por suspensão – Júlio e Leandro Marlon.
Menos mal que a diretoria atendeu aos apelos do treinador e anunciou ontem quatro reforços, que já podem jogar nesta quarta. Se quiser preservar o entrosamento, Maia poderá recuar Gil Pernambucano para a zaga, abrindo uma vaga no meio-campo. Assim, Gil Paraíba seria escalado, mantendo boa parte do time que vinha jogando. 

GE

Tags:
Recomendado pelo Google: