header top bar

section content

Dunga tem poucas dúvidas para convocar seleção

Treinador definirá nesta terça-feira os nomes para a Copa América

Por

05/05/2015 às 08h45

Dunga convocará a Seleção Brasileira para a Copa América nesta terça-feira Foto: Ian Kington/AF

O técnico Dunga fará, nesta terça-feira, a convocação da Seleção Brasileira para a disputa da Copa América do Chile, que terá início para o Brasil no dia 14 de junho, diante do Peru.

O Portal da Band tentou desvendar os 23 convocados de Dunga, que disputarão a competição internacional. Foi levado em conta, principalmente, o fato de o comandante já ter declarado que não convocará quem nunca foi chamado sob o seu comando.

"Quem nunca foi convocado não está fora (da Seleção), mas vai ter que esperar uma nova oportunidade. A Copa América é uma competição, então a gente tem que colocar jogadores que já deram uma resposta. A Copa América não é para testar jogador”, disse.

De todos os chamados durante os amistosos, 19 atletas já estão praticamente com a vaga garantida na competição, enquanto quatro vagas ainda estão em aberto.

Prováveis:

Jefferson (Botafogo)
Diego Alves (Valencia)
David Luiz (PSG)
Marquinhos (PSG)
Thiago Silva (PSG)
Miranda (Atlético de Madri)
Danilo (Porto)
Filipe Luis (Chelsea)
Marcelo (Real Madrid)
Luiz Gustavo (Wolfsburg)
Elias (Corinthians)
Fernandinho (Manchester City)
Ramires (Chelsea)
Roberto Firmino (Hoffenheim)
Oscar (Chelsea)
Willian (Chelsea)
Philippe Coutinho (Liverpool)
Neymar (Barcelona)
Diego Tardelli (Shandong Luneng)

Todos foram presenças constantes nas convocações. Diego Tardelli, por exemplo, garantiu o seu lugar na equipe do técnico Dunga após os dois gols na vitória sobre a Argentina por 2 a 0. Nem mesmo a transferência do atacante para o futebol chinês dificultou o atleta na seleção.

No entanto, o mesmo não se pode dizer de Everton Ribeiro e Ricardo Goulart, que foram para o Al-Ahli, de Dubai, e Guangzhou, da China, respectivamente, e perderam espaço com o treinador.

Na meta, três nomes que foram convocados durante os amistosos brigam pelo lugar de terceiro goleiro: Rafael Cabral, Marcelo Grohe e Neto. Já na lateral, o favorito Maicon tem a concorrência dos jovens Fabinho e Mario Fernandes.

No meio de campo, Rômulo, Casemiro e Souza disputam a vaga que resta para integrar a Seleção Brasileira, enquanto no setor ofensivo, Hulk, Lucas, Robinho, Douglas Costa e Luiz Adriano duelam por um lugar, com mais chances para o último.

Dunga ainda deverá confirmar mais sete nomes para integrarem a “lista reserva”, caso algum atleta se lesione. Por isso, nomes como os de Gil, do Corinthians, Alex Sandro, do Porto, e Fred, do Shakhtar, poderão aparecer.

band

Tags:
Recomendado pelo Google: