header top bar

section content

O Gigante acordou: O heroico português leva o campeonato carioca. Vasco da Gama campeão 2015!

Os jogadores se reapresentam na terça-feira (05), quando darão início à preparação para o Campeonato Brasileiro

Por

04/05/2015 às 10h15

Após 12 anos o Vasco soltou o grito de campeão do Campeonato Carioca. Como não poderia ser diferente, os torcedores capricharam na comemoração. Ainda com a bola rolando, eles utilizaram um aplicativo high-tech que fazia o flash da câmera dos celulares piscarem, criando um visual especial nas arquibancadas. Após o apito final, outros personagens chamaram atenção. O presidente Eurico Miranda, por exemplo, não desgrudou da taça um segundo sequer. E que tal um herói do título que abandonou os companheiros na hora da comemoração? Foi o que fez Gilberto, autor do segundo gol cruzmaltino.

O time ganhava por 1 a 0, quando a torcida do Vasco colocou em prática uma das festas mais bonitas já realizadas no Maracanã. Os torcedores dos setores Sul e Oeste, ocupados pelos cruzmaltinos, ligaram um aplicativo em cada celular que fazia o flash da câmera piscar. O resultado final foi espetacular e tirou até mesmo a atenção do técnico Doriva.

"Foi lindo, foi maravilhoso. Os mosaicos, o torcedor. Teve um momento que eu parei e vi os telefones brilhando. Digno de uma final. Logicamente que a torcida estava eufórica e estávamos contendo isso para que estivéssemos totalmente focados", disse o treinador do Vasco.

Artilheiro do Vasco com nove gols no Carioca, Gilberto marcou o segundo gol da vitória sobre o Botafogo e garantiu ao título. O atacante, no entanto, sequer ficou nos holofotes. Assim que acabou o jogo, ele seguiu para o vestiário, se arrumou e seguiu para o aeroporto. Às 20h, ele tinha viagem marcada para Piranahas, cidade de Alagoas, onde reside sua família.

Viagem à parte, Gilberto comemorou o retorno ao futebol brasileiro, após período apagado no Canadá. Segundo o atacante, o trabalho tem sido bem feito e o título ratifica. "Estou muito feliz de estar aqui. Queria muito voltar. Graças aos meus empresários, que conseguiram me colocar, junto com o presidente. Agradeço muito a eles. Tenho que mostrar trabalho e mostrei com título. Meu primeiro com o Vasco e espero ter mais", afirmou.

Mesmo sem entrar em campo, o grande personagem do Vasco foi o presidente Eurico Miranda. Com o mantra "o respeito voltou" na boca dos torcedores, o dirigente concentrava todas as atenções após o título. Ele preferiu não aparecer, mas chamou atenção mesmo assim. Após festejar no estádio, elenco, comissão técnica e diretoria seguiram para uma churrascaria. O mandatário deixou o estádio com a taça debaixo dos braços, possessivo com o objeto representativo para o clube de São Januário.

"O presidente é fantástico. Uma pessoa muito carismática, desde o primeiro momento na apresentação, enquanto achavam que estavam proibindo as perguntas, enxerguei de maneira diferente. Ele estava me protegendo. Ali eu me senti abraçado. É um personagem, a gente fica muito feliz de poder trabalhar com ele. Ver como é uma pessoa honesta, verdadeira, como valoriza o sentido da família. A gente sente isso dentro do Vasco.  Quem está fora não tem essa imagem, mas podemos ver de perto o valor da família", afirmou Doriva.

A comemoração vascaína se estendeu para uma churrascaria na Barra da Tijuca. Fechada para clientes, o estabelecimento ficou à disposição do clube: diretoria, comissão técnica, jogados e familiares. No encontro, Eurico novamente foi o grande destaque. Ao menos duas vezes, o presidente puxou o grito de "casaca" e animou os presentes. E claro, com a taça ao seu lado.

Campeão, o Vasco terá a segunda-feira de folga. Os jogadores se reapresentam na terça-feira (05), quando darão início à preparação para o Campeonato Brasileiro. No domingo, o Cruzmaltino receberá o Goiás, ás 18h30, em São Januário.

Uol

Tags:
Recomendado pelo Google: