header top bar

section content

Lutador debocha da cara de Anderson Silva nas Olimpíadas: “Piada”

Guilherme Cezário Felix é da seleção brasileira de taekwondo e luta na mesma categoria que ex-campeão do UFC deve tentar vaga

Por

17/04/2015 às 08h15

Guilherme Felix ainda disse que Spider poderá passar vergonha / Reprodução/Facebook

Anderson Silva entrou em acordo com a CBTkd (Confederação Brasileira de Taekwondo ) para poder disputar as seletivas da modalidade na tentativa de conquistas uma vaga nos Jogos Olímpicos do Rio 2016. Mas Guilherme Cezário Felix, titular da seleção brasileira na categoria que o Spider deve competir resolveu desabafar sobre o assunto e classificou como “piada” essa aventura do ex-campeão do UFC.

“Vamos parar com a brincadeira! Eu e a maioria dos atletas de taekwondo estamos cansados dessa polêmica do Anderson Silva dizer que vai tentar vaga pros Jogos Olímpicos, ele pode tentar assim como qualquer um devidamente filiado e regularizado pode TENTAR. Muitos levando isso a sério mas pra mim não passa de brincadeira, marketing pessoal dele, todos estão falando de forma cautelosa, eu cansei!!! Não tenho nada contra ele e nem o conheço pessoalmente, mas esse tema é motivo de PIADA!!!!! Se ele quer mesmo disputar a vaga pros Jogos, que venha! O risco é dele e acho que vai ter que se preparar muito pra não passar vergonha!! ESTOU ANSIOSO!! Aqui não vai ter mais piadinha e brincadeira com coisa séria. #ProntoFalei”, escreveu ele.

Guilherme Felix é o 18º do mundo na categoria 80kg+ e o atual campeão Panamericano. Anderson Silva está suspenso do MMA após testar positivo em um antidoping. Como ele começou sua trajetória no mundo das lutas no taekwondo, ele quer tentar um lugar no Rio 2016.

Para as Olimpíadas, por ser sede do evento, a seleção brasileira tem quatro vagas garantidas (duas no masculino e duas no feminino), e outras quatro podem ser conquistadas por meio do ranking mundial. A CBTkd já decidiu que a categoria de Anderson Silva será uma das comtempladas com uma dessas vagas. As seletivas internas serão no início de 2016.

Band

Tags:
Recomendado pelo Google: