header top bar

section content

Sousense conquista medalhas de ouro, prata e bronze em competição na Vila Olímpica

Cerca de 300 pessoas acompanharam a reinauguração oficial da Vila Olímpica Ronaldo Marinho, no Bairro dos Estados, na capital da Paraíba

Por

30/03/2015 às 06h49

Nadador sousense ao lado das atletas da Seleção Brasileira de nado sincronizado (Foto: DS)

O atleta sousense Emanoel Garrido foi destaque mais uma vez nas competições de natação. Dessa vez, o atleta participou das disputas na reinauguração da Vila Olímpica Ronaldo Marinho em João Pessoa, e conquistou seis medalhas, sendo três de bronze, duas de prata e uma de ouro.

A medalha de ouro conquista por Garrido foi no domingo (29). Na disputa nos 200 metros livres, o nadador conquistou a medalha de ouro.

100 metros livres – medalha de prata
Revezamento 4 x 50 livre – medalha de prata
50 metros borboleta – medalha de bronze
50 metros livre – medalha de bronze
Revezamento 4 x 50 medley – medalha de bronze

O sousense aproveitou a oportunidade e posou para foto ao lado das atletas da Seleção Brasileira de nado sincronizado.

Reinauguração
Cerca de 300 pessoas acompanharam a reinauguração oficial da Vila Olímpica Ronaldo Marinho, no Bairro dos Estados, na capital da Paraíba. A obra, orçada em R$ 31 milhões, reformou todos os espaços esportivos do local e criou alguns.

O Complexo poliesportivo recebeu vários atletas que marcaram sua história a nível nacional e internacional, entre eles estão: O campeão olímpico de vôlei Giba e o maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, além da Seleção Brasileira de nado sincronizado.

Trabalho x estudos x piscina
O sousense que trabalha na indústria Laticínio Belo Vale (ISIS), e também cursa Educação Física no Instituto Educacional Ruymar Gomes (IERG), ainda consegue pelo menos três horas diárias do tempo para nadar cerca de quatro a cinco mil metros na piscina, contando com as instruções do Professor Zilmar e da treinadora do nadador Caio Marcio, Valéria Jonsson, que passa todas as dicas para melhorar o desempenho de Garrido.

 

Veja vídeo!

DIÁRIO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: