header top bar

section content

Manchester United é eleito o maior time da Inglaterra de acordo com conceituado jornal

Pesquisa feita pelo jornal "Daily Mail" coloca Arsenal na 2ª posição. Liverpool é o 3º

Por

26/03/2015 às 08h49

Jogadores do Manchester United festejam conquista do Mundial de Clubes em 2008 (Foto: Getty Images)

O jornal britânico "Daily Mail" divulgou nesta quarta-feira o resultado de uma pesquisa polêmica. O diário elegeu quais são os 50 maiores clubes do futebol inglês baseado em seis categorias: títulos, média de posições no Campeonato Inglês desde a temporada 1988/1989, média de público, estrelas (contando selecionáveis e jogadores que participaram de Copas do Mundo), popularidade internacional e dinheiro. O Manchester United ficou na primeira colocação, seguido de Arsenal, Liverpool, Chelsea e Manchester City entre os cinco melhores.

O United foi o líder de quatro das seis categorias: torcida, popularidade internacional (medida através da quantidade de seguidores nas redes sociais), qualidade dos jogadores e dinheiro. O Liverpool venceu nos quesitos títulos e média de melhores colocações na Premier League. O Arsenal, que não venceu nenhuma, superou os Reds na média geral. Pesou negativamente para a equipe da terra dos Beatles a 10ª posição na média de público. O Top 10 é completado por Everton, Tottenham, Aston Villa, Newcastle e Sunderland.

A melhor colocação do Arsenal foi o desempenho no Campeonato Inglês, perdendo apenas para o Liverpool. O Chelsea mostrou força na popularidade internacional, ficando atrás do Manchester United. O Manchester City surpreende na média de público, sendo superado pelo arquirrival United, e no dinheiro, novamente ocupando o segundo posto e vendo os Red Devils liderarem.

GE

Tags:
Recomendado pelo Google: