header top bar

section content

Novato, Gabriel Paulista se apresenta à Seleção: “Vai ser uma briga boa”

Única novidade da lista de Dunga, convocado após as lesões de Marquinhos e David Luiz, zagueiro do Arsenal elogia concorrência, mas tenta vaga na Copa América

Por

23/03/2015 às 08h07

Gabriel Paulista apresentou-se à seleção brasileira para enfrentar França e Chile (Foto: Bruno)

Gabriel Paulista, 24 anos, é o único jogador da lista de Dunga para os amistoso contra França e Chile que jamais havia sido convocado para a seleção brasileira. A porta se abriu ao zagueiro do Arsenal depois que David Luiz e Marquinhos, ambos do PSG, foram cortados por lesão. O novato se apresentou na tarde deste domingo no hotel onde a delegação está concentrada, em Paris.

"Zebra" na escolha dos titulares, Gabriel sabe que está em desvantagem, mas pretende ser mais um na disputa para seguir no grupo. A missão não é fácil. Miranda e Thiago Silva deverão ser os titulares. David Luiz e Marquinhos, cortados, gozam de prestígio com Dunga, assim como o corintiano Gil, outro convocado de última para para os dois próximos amistosos.

– Sempre houve muitas opções e são jogadores de alto nível, de qualidade. Então vai ser uma briga boa, eu também chego para buscar meu espaço com bastante humildade – afirmou o novato, sem deixar o clichê de lado.
Negociado do Villarreal para o Arsenal por R$ 60 milhões na última janela de transferências, o zagueiro tem visto sua carreira evoluir de maneira precoce. Sua meta era permanecer dois anos no clube espanhol, mas acabou saindo antes. A Seleção, mais recente conquista, também acabou surgindo em sua vida mais cedo do que ele esperava.

– Quando eu cheguei ao Villarreal, tinha a meta de jogar dois anos e ir para um clube grande do futebol mundial. Fiquei um ano e meio. Agora tenho essa oportunidade na seleção brasileira. Está tudo sendo muito rápido na minha vida.

A equipe comandada por Dunga fará seu primeiro treino em Paris nesta segunda-feira, às 13h (horário de Brasília).

Além de Gabriel Paulista, já chegaram à capital francesa os goleiros Jefferson e Marcelo Grohe, os zagueiros Miranda e Gil, os volantes Fernandinho, Souza e Elias e os atacantes Robinho, Luiz Adriano e Roberto Firmino. Ainda neste domingo, chegarão o goleiro Diego Alves e os meias Phillipe Coutinho e Douglas Costa. O restante dos jogadores, inclusive Neymar, se juntará aos companheiros na manhã de segunda-feira.

GE

Tags:
Recomendado pelo Google: