header top bar

section content

“Campinense 100 Anos” vai contar a história do 1º clube centenário da PB

Série de reportagens vai mostrar toda a história do Rubro-Negro de Campina Grande. Vão ser 27 dias de cobertura, desde o título do Nordestão até o dia do aniversário

Por

17/03/2015 às 08h20

Título do Nordestão é o primeiro capítulo do centenário do Campinense a ser contado pelo projet

Dezessete de março de 2013. Naquele dia, o Campinense vencia por 2 a 0 o ASA de Arapiraca no Estádio Amigão, em Campina Grande, e dentro de casa conquistava o título mais importante de sua história: a Copa do Nordeste. Dois anos depois, o clube está as vésperas de completar 100 anos de história e se tornar o primeiro clube centenário do futebol paraibano, algo que acontece em 12 de abril deste ano.

Para comemorar o centenário da Raposa, portanto, a Rede Paraíba de Comunicação se propôs a algo inédito: contar 100 anos de história, títulos e conquistas e produzir um verdadeiro acervo sobre o clube mais antigo da Paraíba ainda em atividade. E nada melhor do que começar a contar esta história com o capítulo mais marcante destas duas décadas.

Desta forma, o projeto se incia hoje, com o GloboEsporte.com/pb resgatando em detalhes toda a história do título da Copa do Nordeste. E com direito a um programa especial em vídeo que vai ao ar às 16h (horário do início da final de 2013), em que a equipe do portal vai discutir, debater e relembrar aquele março de 2013, em que o Campinense virou o “dono do Nordeste”. Outra novidade do portal é que foi criada uma página especial para a cobertura.

Mas este é só o início. Durante os próximos 26 dias toda a história do clube será contada. E principalmente resgatada, porque é ideia do projeto levantar informações inéditas ou há décadas esquecidas.

– Estamos realizando uma ampla pesquisa. Conversando com vários personagens, fuçando documentos antigos e tentando traçar a história do Campinense da forma mais próxima da real. Sem esquecer os detalhes. Os mais minuciosos detalhes – explica Phelipe Caldas, editor do GloboEsporte.com/pb.

Todo este trabalho, inclusive, fez da Rede Paraíba de Comunicação o “veículo oficial do centenário do Campinense”, definido pelo próprio clube rubro-negro. E diante deste cenário, os diálogos entre as mídias será um dos pontos fortes do projeto.

– Todos os veículos da Rede Paraíba estarão integrados nesta pesquisa, neste resgate histórico e nesta cobertura. Vamos fazer algo realmente grande – completa Expedito Madruga, o editor do Globo Esporte das TV's Cabo Branco e Paraíba e o editor de esportes do Jornal da Paraíba.

Para o presidente do Campinense, William Simões, o centenário do clube vai ser um momento histórico não só para a própria Raposa, mas também para todo o futebol paraibano.
– O torcedor tem que se orgulhar muito destes 100 anos. O Campinense faz parte da história do futebol da Paraíba, do Nordeste e do Brasil. E vai ser muito benéfico para o clube ver sua história de glórias e alegrias ser contada de forma tão cuidadosa e profissional pela Rede Paraíba de Comunicação – destacou.

GE

Tags:
Recomendado pelo Google: