header top bar

section content

Federação considera mudar a tabela do Paraibano por conta de protestos

Manifestos populares previstos para o domingo podem acarretar o adiamento dos jogos Lucena x Campinense e Atlético-PB x Botafogo-PB

Por

13/03/2015 às 09h05

Federação considera mudar a tabela do Paraibano

A tabela do Campeonato Paraibano pode sofrer novas alterações. De sutis a extremas. Tudo vai depender da reunião desta sexta-feira na FPF, com a presença dos dez clubes participantes da competição. A primeira possibilidade é adiar apenas a rodada do fim de semana. De acordo com o presidente da entidade, Amadeu Rodrigues, a suspensão dos jogos Lucena x Campinense e Atlético-PB x Botafogo-PB foi pedida pela Polícia Militar, preocupada com os protestos de domingo contra a presidente Dilma Rouseff, que acontecerão em todo o país.

– Tivemos esse pedido, mas ainda vamos analisar a situação.

Em outros estados, houve o mesmo pedido e as federações estão mudando a hora dos jogos, ou simplesmente adiando. O jogo Lucena x Campinense é o que mais preocupa, já que vamos ter protestos em Campina na hora do jogo – revelou Amadeu, se referindo à partida marcada para as 16 horas, no Amigão.
Em relação ao jogo Atlético-PB x Botafogo-PB, no Perpetão, a Polícia Militar ainda não confirmou se está programada alguma mobilização popular em Cajazeiras.

A FPF só pode antecipar os jogos para o sábado com a concordância dos clubes, já que não haveria tempo hábil para isso – sem contar que o Campinense não obedeceria o prazo legal, já que jogou ontem pela Copa do Nordeste. A competição regional também impede que os jogos passem para a segunda-feira, já que tanto Campinense, quanto Botafogo-PB, jogam no meio de semana.

Outras mudanças

Amadeu Rodrigues vai aproveitar a reunião de hoje para propor uma nova tabela para o Campeonato Paraibano. Com dois novos estádios (Teixeirão e Tomazão) e um em vias de ser liberado (Graça), a ideia é acelerar a competição e começar logo os jogos de volta.

– Vamos tentar terminar o campeonato mais cedo. Ao mesmo tempo, estou preocupado com a situação de alguns clubes, que vão passar muito tempo sem jogar, como Auto Esporte, Sousa e Miramar. Mas qualquer mudança depende exclusivamente da vontade dos clubes – avisou o presidente.

GE

Tags:
Recomendado pelo Google: