header top bar

section content

Em sua estreia oficial, Kaká marca e salva Orlando City de derrota

Em duelo de novatos na liga americana, brasileiro comanda seu time e tem papel decisivo ao fazer gol de empate com New York City aos 46 minutos da etapa final

Por

09/03/2015 às 07h10

Kaká teve boa participação no empate entre Orlando e New York (Foto: Reprodução / Facebook)

A estreia de Kaká na Major League Soccer (a liga americana de futebol) foi nada menos que salvadora. O brasileiro fez o gol de empate do Orlando City aos 46 minutos do segundo tempo, evitando a derrota da sua equipe para o New York City na primeira rodada do campeonato. O jogo terminou 1 a 1 –  o norueguês Diskerud abriu o marcador para os visitantes. A partida, realizada no Citrus Bowl em Orlando, marcou também a estreia das duas equipes na Liga, diante de nada menos do que 62.510 pessoas. Clique e veja como foi o gol.

O gol nos acréscimos, que contou com um desvio no braço de Brovsky, coroou uma boa estreia oficial do camisa 10 e capitão dos Lions. Kaká liderou sua equipe, chamou o jogo e foi o principal responsável pela criação do Orlando City. 

Grande nome do New York, o espanhol David Villa passou boa parte do jogo apagado, mas foi importante ao dar a assistência para o gol de seu time – o primeiro oficial da história do clube nova-iorquino.

No começo do jogo, a grande empolgação da torcida ganhou mais combustível no primeiro lance. Kaká cobrou falta para Hines, que cabeceou para fora. Os donos da casa tinham maior volume de jogo e tentavam trocar passes na entrada da área, contando com a boa visão do brasileiro. Do outro lado, o New York City tinha dificuldade para criar e apenas procurava o grandalhão Nemec.

A partida não tinha grande nível técnico: muitos passes errados, desarmes fora do tempo, faltas duras e pouca criatividade. Por isso, lampejos de habilidade, como o drible de Brek Shea, do Orlando, que deixou Williams no chão, fizeram a torcida delirar. Finalizações eram poucas – a melhor delas veio aos 37, quando Kaká recebeu na entrada da área e soltou uma bomba, espalmada por Saunders. David Villa, em contrapartida, ficou sumido em toda a primeira etapa, bem marcado pelo zagueiro Collin.

Na volta do intervalo, o Orlando City novamente partiu com gás total e quase marcou duas vezes. Numa delas, Kaká cruzou para a finalização de Okugo, mas a defesa tirou em cima da linha. O grito de gol da torcida da casa saiu da garganta aos 15 minutos. Mas foi alarme falso, pois o chute de Rivas apenas passou perto do gol, balançando as redes pelo lado de fora. O New York City seguia com dificuldades para avançar e sofria com a velocidade adversária. 

Os nova-iorquinos tiveram sua melhor chance aos 23, quando Nemec recebeu livre na área, dominou a bola e chutou por cima do gol. Aos poucos, os visitantes começaram a incomodar a zaga dos Lions, que passaram a apostar na velocidade dos contra-ataques. Para a tristeza do Citrus Bowl, Diskerud recebeu um passe de David Villa na entrada da área e bateu colocado para abrir o placar para os visitantes.

O Orlando reagiu e tentou pressionar, enquanto o New York City não recuou. Kaká tentou usar sua experiência para cavar faltas na entrada da área e se movimentou mais,. A expulsão de Collin, que deu forte entrada em Villa a sete minutos do fim, parecia ser o fim da linha para o Orlando. Mas o melhor jogador do mundo no ano de 2007 salvou o dia. Aos 46 minutos, ele cobrou falta, a bola desviou no braço de Brovsky e morreu no fundo das redes.

GE

Tags:
Recomendado pelo Google: