header top bar

section content

Anderson cai no ranking e é ultrapassado por Belfort. Veja a atual posição!

Spider, que já havia perdido a primeira posição para Ronaldo Jacaré, agora, está atrás também de Luke Rockhold e Lyoto Machida, além do "Fenômeno", o terceiro colocado

Por

03/03/2015 às 07h45

Anderson está atrás de Lyoto, Jacaré, Belfort e Rockhold (Foto: Evelyn Rodrigues)

Anderson Silva atingiu, nesta segunda-feira, sua pior posição no ranking oficial do UFC. A atualização da listagem levou Spider ao quinto lugar do peso-médio. O ex-campeão, que havia sido ultrapassado por Ronaldo Jacaré na semana passada, agora, tem também Lyoto Machida – empatado com o atleta da X-Gym na primeira colocação – Vitor Belfort (3º) e Luke Rockhold (4º) à sua frente. 

Anderson venceu Nick Diaz por pontos em sua última luta, mas deve ser suspenso por testar positivo no exame antidoping. Se o gancho ocorrer, o tempo de inatividade fará com que a queda no ranking se acentue.

No ranking peso por peso, a posição de Spider, assim como a dos demais, não se alterou. Ele segue na nona posição, entre o campeão dos galos TJ Dillashaw, oitavo colocado, e Robbi Lawler, dono do título dos meio-médio, que ocupa o décimo lugar.

No peso-médio, outro brasileiro passou a figurar no ranking. De volta ao evento, Roan Jucão, que finalizou rapidamente Mark Muñoz, no último sábado, pelo UFC 184, estreou no ranking e está na 15ª colocação da categoria.

Campeã mundial de boxe, Holly Holm galgou três posições após debutar no Ultimate. Ela bateu Raquel Pennington por decisão dividida dos jurados e avançou no peso-galo.

Já na divisão dos leves, Tony Ferguson, autor de bela finalização sobre Gleison Tibau, também no evento de sábado, surge na 13ª posição.

Sportv

Tags:
Recomendado pelo Google: