header top bar

section content

Pacotão do Fla: fábrica de canetas, falso 9 e quase golaço de meia

Vitória por 1 a 0 diante do São Paulo em torneio amistoso também tem atuação destacada de Luiz Antônio e susto do lateral-esquerdo Anderson Pico

Por

26/01/2015 às 06h15

O Flamengo encerrou mais uma etapa de sua preparação para a temporada de forma satisfatória. A vitória por 1 a 0 diante do São Paulo deu o título do torneio amistoso em Manaus e mostrou um pouco de como deve ser a cara do time em 2015. Arthur Maia mostrou mais uma vez categoria na articulação. Marcelo Cirino, embora tenha pecado nas finalizações, tem sido testado em uma função diferente por Vanderlei Luxemburgo.

O treinador, por sinal, deve estar satisfeito com o elenco. Do banco, Luiz Antônio saiu e construiu o gol da vitória. Triunfo com direito a lances de efeito e um susto dado por Anderson Pico logo no início do jogo.

Arthur Maia mais uma vez se destacou neste início de temporada do Flamengo. O meia, contratado após ser observado no América-RN, foi o principal nome do time no primeiro tempo. Participou das melhores chances da equipe e por pouco, muito pouco, não deixou a Arena Amazônia como o autor de um golaço. Após passar por dois marcadores, chutou mal e parou nas mãos de Rogério Ceni.

Vanderlei Luxemburgo tem tentado escalar o time sem o típico camisa 9 no ataque. Escala atacantes e meias de muita velocidade e movimentação. Mesmo assim, alguém precisa aparecer mais para receber as bolas de costas para a zaga. Na maioria das vezes, esse papel cabe a Marcelo Cirino. O ex-jogador do Atlético-PR chegou a dar bons passes, mas tem pecado nas finalizações.

Com cada time podendo fazer seis alterações por jogo, Vanderlei Luxemburgo conseguiu observar vários atletas. Quem saiu do banco e aproveitou bem a chance foi o volante Luiz Antônio. O meio-campista entrou apenas aos 27 minutos do segundo tempo, mas ficou perto de marcar dois gols e fez a linda jogada que resultou no tento de Samir.

Além da vitória por 1 a 0 diante do São Paulo e o título do Torneio de Manaus, o Flamengo também alegrou seu torcedor na Arena Amazônia com alguns bonitos lances. Os meias Arthur Maia e Mugni foram responsáveis por colocar a bola entre as pernas dos marcadores, em jogadas de muita habilidade.

Logo no começo do confronto, o lateral-esquerdo Anderson Pico deu um susto. O defensor se atirou no gramado colocando as duas mãos na coxa esquerda. Saiu, foi atendido e voltou ao jogo, sendo substituído apenas na parte final, cansado, por Thallyson.

GE

Tags:
Recomendado pelo Google: