header top bar

section content

Sem atletas no BID, Miramar joga com garoto de 16 anos e apenas 2 reservas

Equipe estreia no Paraibano com apenas treze jogadores regularizados e é obrigada a improvisar toda a zaga. Banco não tinha goleiro, mas tinha jogador machucado

Por

26/01/2015 às 10h53

Auto Esporte x Miramar de Cabedelo, no Estádio Almeidão, pelo Campeonato Paraibano

O Miramar teve sérios problemas para estrear neste domingo no Campeonato Paraibano. Com apenas 13 jogadores regularizados no Boletim Informativo Diário da CBF, a equipe paraibana entrou em campo no Estádio Almeidão, para enfrentar o Auto Esporte, com uma série de jogadores improvisados, um garoto de 16 anos que foi pego das categorias de base da equipe e apenas dois reservas. Destes, nenhum era goleiro e um deles ainda estava machucado, aplicando gelo na virilha enquanto observava o desenrolar do confronto.

O técnico da equipe, Givanildo Silva, lamentou o ocorrido, mas ponderou que foi uma medida preventiva que a equipe adotou: como o nome de pelo menos cinco jogadores contratados para o campeonato não apareceram no BID a tempo do confronto, eles preferiram não relacioná-los para o jogo, temendo alguma punição futura. E ele admite que a situação é muito ruim para o time:
– A gente sabe que é uma situação complicada. Isto com certeza prejudica a gente, mas o jeito é improvisar – frisou em tom resignado o treinador.

O trabalho para escalar a equipe não foi fácil. O lateral-esquerdo Pelado foi improvisado na zaga, que ainda assim seguia incompleta. O jeito foi escalar como quarto zagueiro o volante Carlos André, de apenas 16 anos, que nunca tinha jogado entre os profissionais. E já estreou atuando numa posição que não era a sua.

 No banco de reservas, a situação não era menos desoladora. O volante Djavan era o único reserva 100% apto para entrar em campo. Ao lado dele, o atacante Neto Capial, que enquanto a bola rolava aplicava gelo na região da virilha, tentando minimizar os problemas de uma contusão.

– É uma situação inédita – admitiu Givanildo.

Apesar dos problemas de contusão, Capial acabou entrando em campo aos 32 minutos do segundo tempo, indo para o sacrifício e substituindo Laércio. Já Djavan entrou no lugar de Paulinho aos 38 minutos da etapa final.

O Miramar, no entanto, conseguiu equilibrar o jogo contra o Auto Esporte. O Alvirrubro saiu na frente com gol de Jó Boy, aos 17 minutos do primeiro tempo; mas o Miramar empatou logo no primeiro minuto do segundo tempo, com Evandro. Nos minutos finais, contudo, Jó Boy marcou de novo e garantiu a vitória ao Auto.

GE

Tags:
Recomendado pelo Google: