header top bar

section content

Veloz: Flamengo estreia novo time, mas torcida quer mais do “Urubu”. Confira!

Rubro-negro até consegue boas jogadas em arrancadas de atacantes, mas peca na finalização e conta com as defesas de PV e César para segurar empate em Brasília

Por

18/01/2015 às 18h30

Correu, correu, correu, mas pouco criou. O Flamengo versão 2015 mostrou pela primeira vez a sua cara para o torcedor nest domingo (18), e fez valer aquela que deve ser sua principal característica na temporada: a velocidade. Faltou, no entanto, criatividade e pontaria para fazer a alegria dos 26.011 torcedores que estiveram no Mané Garrincha na tarde deste domingo. Com uma hora de titulares em campo, o Rubro-Negro não saiu do 0 a 0 com o Shakhtar Donetsk no amistoso disputado em Brasília. Se não foi capaz de superar o goleiro Piatov, os cariocas contaram ainda com grandes defesas de Paulo Victor e César para que não fossem derrotados.

A partida deixou evidente que o 4-3-3 com Marcelo Cirino, Eduardo da Silva e Gabriel à frente, com o auxílio constante de Eduardo da Silva, precisa de muitos ajustes. O quarteto até se procurava bastante, mas esbarrava na falta de entrosamento e embolava em tentativas de triangulações. No lugar da intensidade com toques curtos, o ataque rubro-negro funcionou com arrancadas em velocidade nas costas da defesa. Mas quando levava a melhor sobre os ucranianos, o Fla pecava na má pontaria. Por outro lado, a defesa preocupou, principalmente no início do jogo. 

Com um ímpeto ofensivo natural pela formação, o time carioca muitas vezes deixava Cáceres exposto. Em tarde ruim, o paraguaio dava espaços para o veloz ataque do Shakhtar, que deu muito trabalho para Paulo Victor. No segundo tempo, com Márcio Araújo ao lado de Canteros, a situação ficou mais controlada. A partir dos 15 do segundo tempo, Vanderlei Luxemburgo mandou para campo um time repleto de reservas, e a partida praticamente ficou restrita a chutes de longa distância dos dois lados.   

O Flamengo permanece em Brasília até a noite de segunda-feira (19), quando segue para Manaus, onde realizará a última semana de pré-temporada fora do Rio de Janeiro. Na capital do Amazonas, os rubro-negros encaram o Vasco, quarta-feira, e o São Paulo, domingo – ambos os duelos serão na Arena Amazônia. A estreia no Carioca acontece no dia 31, diante do Macaé, fora de casa. O Shakhtar Donetsk, por sua vez, segue sua turnê pelo Brasil e encara o Atlético-MG, quarta-feira, no Independência, em Belo Horizonte.

DIÁRIO ESPORTIVO com Globo Esporte

Tags:
Recomendado pelo Google: