header top bar

section content

Estreante na 1ª divisão do Paraibano, Lucena faz duelo com o Atlético-PB

Time do Litoral Norte do estado recebe o Trovão Azul no Estádio Amigão pela primeira rodada do campeonato estadual e faz a sua estreia na elite do futebol paraibano

Por

18/01/2015 às 11h35

O Lucena começa a escrever a sua história na elite do Campeonato Paraibano, a partir das 16h deste domingo. Campeão da 2ª divisão do estadual no ano passado, o Tubarão do Norte faz sua estreia contra o Atlético de Cajazeiras, no Estádio Amigão, em Campina Grande, cidade a qual decidiu mandar seus jogos.

Para tentar fazer história na competição, o Lucena contratou o técnico Ramiro Sousa, que teve quatro acessos na segundona, sendo o último deles pelo Miramar de Cabedelo, no ano passado. No entanto, a melhor fase do comandante foi em sua passagem pelo CSP na primeira divisão. No Tigre, Ramiro foi vice-campeão em 2011 e levou o time duas vezes seguidas às semifinais, em 2013 e 2014.

Na disputa do estadual deste ano, o Lucena manteve a base do time campeão da 2ª divisão e também trouxe outros jogadores experientes, casos do meia Ribinha, do atacante Manú e do lateral-direito Zé Wilker. Durante a pré-temporada, o time de Ramiro Sousa disputou três amistosos, com duas vitórias sobre o sub-20 do Serrano-PB  e sobre a Perilima. A equipe ainda empatou com seleção de Lagoa Seca. Para a largada na elite, o comandante do Tubarão deve mandar a campo a mesma formação do último teste da fase preparatória.

Atlético-PB quer esquecer problemas financeiros

Depois de acenar com a desistência do campeonato, por conta da crise financeira, o Atlético-PB espera dar a volta por cima na competição. No ano passado, o time atleticano não foi bem e quase foi rebaixado. Para tentar fazer melhor campanha, a diretoria trouxe o técnico Tassiano Gadelha, que levou o Internacional de Teixeira às seminais da 2ª divisão do estadual de 2014.

Quanto ao elenco, o Trovão contratou alguns jogadores de destaque, mas que não devem entrar em campo esta tarde. São os casos do goleiro Gerson e o meia Fernando Pilar. Na pré-temporada, o time fez alguns testes, sendo o principal contra o Guarani-CE, em que venceu por 4 a 2, no Perpetão. O resultado deixou Tassiano confiante para o jogo de estreia contra o Lucena neste domingo.

– Foi o nosso melhor teste. Os atletas se comportaram bem dentro de campo e por consequência acabamos vencendo uma equipe qualificada como a do Guarani-CE. Por isso, esperamos iniciar bem o Paraibano com vitória – comentou o treinador alviceleste.

GE

Tags:
Recomendado pelo Google: