header top bar

section content

Treze e Auto “lucram” com a nova tabela do Paraibano; veja como ficou os times do Sertão

O Atlético de Cajazeiras, só jogará no Perpetão em sequência “apenas” a sétima, oitava e nona partida.

Por

15/01/2015 às 21h52

As mudanças na tabela do Campeonato Paraibano para se adequar ao calendário da CBF, segundo qual o Botafogo-PB, Campinense e Treze, por participarem de competições nacionais, só podem estrear no estadual em fevereiro, agradou alguns, e desagradou outros.

Mas ao se debruçar sobre a nova formatação do

É o caso do Treze. O Galo da Borborema terá nas nove primeiras rodadas uma oportunidade de dar uma grande arrancada na competição. Isso porque nos “jogos de ida” do turno, o alvinegro só sairá de Campina Grande duas vezes, na sétima e nona partida, contra Botafogo-PB e Miramar, respectivamente. Nos seus seis primeiros jogos, o time jogará cinco vezes no PV, e uma vez no Amigão, contra a recém-promovida equipe do Lucena.s jogos, percebe-se que alguns times “lucraram” mais do que outros.

Outra agremiação que aprovou as mudanças foi o Auto Esporte. O Clube do Povo, como é conhecido, deixou de ter as três primeiras partidas fora de casa, sendo duas delas no sertão contra Sousa e Atlético, e outra contra o Campinense, e agora enfrenta o Miramar, em João Pessoa, entre uma partida e outra no interior do estado, no início do campeonato.

Sobre a ordem dos jogos, o Botafogo-PB não pode reclamar. A tabela do Belo é igual à original, o que muda mesmo é data da entrada do clube no torneio.

O Campinense, nas nove primeiras rodadas, tem um jogo a menos em casa do que na primeira tabela divulgada (5 agora contra 6 antes). O Sousa permaneceu com cinco partidas em casa na “fase de ida”, porém tem três jogos em casa nas quatro primeiras rodadas, contra dois que tinha na tabela divulgada ainda em 2014.

O Atlético de Cajazeiras, na tabela original, jogaria em casa entre a sexta e a nona rodada. Já na tabela divulgada no início desta semana, “perdeu” um desses mandos, e jogará no Perpetão em sequência “apenas” a sétima, oitava e nona partida. O CSP, agora, das quatro primeiras partidas, terá três em casa, ante duas da tabela inicial. O Santa Cruz, por sua vez, terá uma sequência de jogos em casa, entre a quinta e a sétima rodada, coisa que não tinha antes.

Estreante na primeira divisão, o Lucena, nas cinco primeiras partidas, terá três para disputar em casa, contra duas que tinha na primeira tabela divulgada. Por sua vez, o Miramar, que volta à elite do futebol paraibano, fez o caminho inverso, e tem duas partidas em casa entre as cinco iniciais, ante três que possuia anteriormente.

O campeonato paraibano começa neste domingo, dia 18. 

Confira a diferença entre a tabela atual e a primeira tabela de cada equipe que irá disputar o Paraibano.

Vozdatorcida

Tags:
Recomendado pelo Google: