header top bar

section content

Agora é oficial: Campeonato Paraibano inicia no dia 18 sem Botafogo, Campinense e Treze

O presidente da Federação Paraibana de Futebol, Amadeu Rodrigues, confirmou no final da tarde desta sexta-feira que o Campeonato Paraibano de 2015 vai começar no dia 18 de janeiro.

Por

10/01/2015 às 09h01

O presidente da Federação Paraibana de Futebol, Amadeu Rodrigues, confirmou no final da tarde desta sexta-feira que o Campeonato Paraibano de 2015 vai começar no dia 18 de janeiro, mas sem Botafogo-PB, Campinense e Treze. A decisão foi tomada após os três grandes se recusarem a jogar em janeiro, alegando que o Regulamento Geral de Competições 2015 da CBF não permite que os times que disputam os torneios organizados pela entidade máxima do futebol nacional joguem neste mês. 

– Não vamos mexer no regulamento, vamos apenas alterar alguns jogos. Estou tentando corrigir o erro cometido pela Junta Administrativa. Temos que adequar o calendário tanto ao Estatuto do Torcedor quanto ao regulamento – contou o presidente. 

De acordo com Amadeu, a CBF enviou um ofício para a Federação no dia 6 de agosto do ano passado informando o calendário do estadual, mas esta determinação não foi obedecida durante o Conselho Arbitral. 

O presidente confirmou que a nova tabela vai ser divulgada apenas na próxima segunda-feira, mas ponderou que ainda está discutindo com o setor jurídico da FPF e com os clubes que vão começar antes antes, para garantir que ninguém saia prejudicado.

– Vou voltar a conversar com todos e discutir outros problemas, como o fato do Paraibano não conseguir terminar na data determinada pela CBF, que é 3 de maio. Estamos tentando resolver tudo, mas está sendo um trabalho árduo – confessou.

g1

Tags:
Recomendado pelo Google: