header top bar

section content

Paraibanos apostam em João Máximo para presidente da FPF, em enquete

Ex-presidente do Auto Esporte ficou com mais da metade dos votos dos internautas

Por

12/12/2014 às 09h04

Candidatos à Federação Paraibana de Futebol (Foto: Montagem / GloboEsporte.com/pb)

Os torcedores paraibanos não têm direito a voto nas eleições da Federação Paraibano Futebol (FPF), mas mesmo assim não ficaram sem opinar sobre o pleito desta sexta-feira na sede entidade. Em enquete realizada pelo GloboEsporte.com/pb, o internauta apontou João Máximo como futuro presidente da entidade máxima do futebol paraibano. O ex-interventor da Junta Administrativa, que assumiu a FPF após a saída de Rosilene Gomes e ex-presidente do Auto Esporte, ficou com uma larga vantagem.

Segundo o resultado da consulta, o ex-membro da Junta Administrativa que comanda a Federação ficou com 54 % dos votos dos internautas. A chapa de João Máximo teve apoio de dez clubes que legitimaram a candidatura. Quase no final do prazo da inscrição de chapa, João Máximo fez a troca do seu vice, preterindo Rui Galdino por Olavo Rodrigues, ex-presidente do Treze. Após a substituição, o candidato cravou que vai vencer, já que agora vai ganhar o apoio dos times de Campina Grande.

Na segunda colocação ficou o candidato Amadeu Rodrigues com 27 % dos votos dos paraibanos. Amadeu tem como vice na sua chapa o ex-presidente do Cruzeiro de Itaporanga, Nosman Barreiro, e apoio declarado da ex-presidente da FPF, Rosilene Gomes. Nesta semana, no entanto, o candidato garantiu que, caso seja eleito, a dirigente não vai ter influência em sua gestão à frente da entidade. 

O terceiro colocado na enquete realizada foi Coriolano Coutinho, irmão do Governador da Paraíba, Ricardo Coutinho. Coriolano ficou com apenas 19% da preferência dos internautas e foi o candidato que menos obteve votos. O vice da sua chapa é o ex-dirigente do Botafogo-PB, Ariano Wanderley, que também compôs a Junta Administrativa e foi destituído do cargo, ao mesmo tempo que João Máximo.

As eleições para a presidência da FPF acontece nesta sexta-feira na sede da entidade. Os clubes têm das 9h às 14h para votarem e elegerem o novo presidente.

GE

Tags:
Recomendado pelo Google: