header top bar

section content

Volta de Tite ao Timão é aprovada por unanimidade pela comissão técnica

Consultados por candidato à presidência, funcionários do clube concordam com a contratação. Acerto pode ser feito nesta sexta-feira

Por

12/12/2014 às 09h00

Tite está sem clube desde que deixou o Timão, no fim de 2013 (Foto: Sergio Gandolphi)

Tite não é o favorito apenas entre os torcedores para assumir o cargo de treinador do Corinthians a partir de 2015. Roberto de Andrade, candidato da situação à presidência do Timão e responsável pelas negociações, ouviu integrantes da comissão técnica permanente do clube antes de dar continuidade às conversas. A confirmação do acerto pode sair ainda nesta sexta-feira. 

O nome de Tite foi muito bem recebido nas consultas feitas pelo ex-diretor de futebol. Não houve ressalvas. Todos concordaram que a volta do técnico seria benéfica para o time, sobretudo em um início de temporada sob pressão pela disputa da fase prévia da Taça Libertadores, marcada para fevereiro. 
Tite sempre prezou pela harmonia entre a comissão técnica no período em que dirigiu a equipe, entre 2010 e 2013, e estreitou laços. O contato entre treinador e outros funcionários é frequente. Os últimos encontros, porém, foram mantidos em sigilo para que isso não trouxesse problemas com Mano Menezes, comandante alvinegro até o fim do Brasileirão.

Muito perto de voltar ao Corinthians, Tite reencontrará a comissão técnica campeã da Libertadores e do Mundial. O preparador físico Fábio Mahseredjian deixou o Grêmio e voltará ao Timão para o lugar de Eduardo Silva, desligado com a saída de Mano. Ele se juntará ao preparador de goleiros Mauri Costa Lima, o médico Júlio Stancati, o auxiliar Fábio Carille e o fisioterapeuta Bruno Mazziotti.

Voltar a trabalhar com esses profissionais foi um dos pontos destacados por Tite para dar preferência ao Corinthians nas negociações. O treinador é avesso a levar suas próprias comissões para os clubes. Caso realmente entre em acordo com o Timão, apenas o auxiliar Cléber Xavier o acompanhará. 

O clima é de expectativa no CT Joaquim Grava para a chegada do novo treinador. Tite e clube estão próximos de um acordo depois de algumas conversas que se estendem desde segunda-feira. O acerto pode ser feito ainda nesta sexta-feira. Por enquanto, nenhum funcionário foi comunicado da contratação. Tite estará em casa. 

GE

Tags:
Recomendado pelo Google: