header top bar

section content

Abidal deve voltar ao Barça como diretor das escolas do clube, diz jornal

Segundo "Mundo Deportivo", ex-jogador do clube catalão quer encerrar carreira dos gramados nesta temporada e pode aceitar proposta do passado feita pelos culés

Por

12/11/2014 às 10h15

Abidal se despediu do Barcelona em 2013 (Foto: Reuters)

Após deixar o Barcelona em maio do ano passado, Éric Abidal quer voltar ao clube. Porém, o defensor não estará dentro de campo ao lado de Messi e Neymar. Segundo o jornal “Mundo Deportivo”, diferentemente do que aconteceu entre 2007 e 2013, o francês será diretor esportivo das escolas do Barça. O jogador de 35 anos – que atua pelo Olympiacos – está pensando em parar de jogar futebol ao fim desta temporada.

A publicação destaca ainda que Abidal se converterá em um “extraordinário e reconhecido embaixador do Barcelona ao redor do mundo”.

Este é o mesmo cargo que o clube catalão ofereceu ao jogador na época da sua rescisão de contrato. Ciente de que o lateral não conseguiria render mais o esperado após as cirurgias a que foi submetido, os blaugranas optaram por não renovar com ele.

Titular na equipe grega na disputa da Champions League, Abidal se tornou ídolo do Barça depois de enfrentar e vencer um câncer no fígado. Ele precisou ser operado e chegou a passar por um transplante, voltando a jogar um ano depois. O retorno teve apenas quatro jogos com a camisa culé.

GE

Tags:
Recomendado pelo Google: