header top bar

section content

Obcecado, CR7 quer terceira Bola de Ouro e sonha ser o melhor da história

Em papo aberto, craque revela lado mais ambicioso, diz que fica irritado quando volta para casa sem fazer gols, e evita entrar em polêmica sobre a premiação da FIFA

Por

06/11/2014 às 09h40

Cristiano Ronaldo recebe a Chuteira de Ouro do presidente do Real Madrid (Foto: EFE)

Nunca foi segredo a obsessão de Cristiano Ronaldo por seus números e a quebra de recordes pessoais, e talvez este seja o maior motivador do português para alcançar as metas que coloca. Ele mesmo costuma ser mais reservado na hora de falar sobre prêmios individuais, mas, quando resolve falar claramente, mostra que pode ser mais ambicioso do que lhe dão crédito.

– Ser o melhor jogador de Portugal, o melhor do ano, para mim não basta. Eu quero ser o melhor de sempre. É assim na minha cabeça – disse CR7 no evento em que recebeu sua terceira Chuteira de Ouro como artilho da temporada na Europa, em Madri.

Na luta pelo recorde mais recente, Ronaldo saiu derrotado. Contra o Liverpool, pela Champions, em casa, o atacante estava a um gol de chegar aos 71 e bater o recorde de Raúl como o maior artilheiro da história da competição, mas não marcou. Nesta quarta-feira, Messi, seu maior rival, marcou dois contra o Ajax e alcançou a marca. Provavelmente, Cristiano não teve uma noite de sono muito boa. 

Com um papo bem aberto e claro, o atual melhor do mundo admitiu que alguns dos boatos sobre como ele lida com fracasso são reais. Nos bastidores, diz-se que, quando CR7 não faz gols, volta para casa de cara fechada e nem janta com a família. 

– Eu sempre quero jogar bem, fazer gols, estar em boa forma física. Quando isso não acontece fico irritado comigo mesmo, sim. Mas é normal – revelou.

Na conversa, o craque do Real Madrid falou mais uma vez sobre seus números. CR7 disse que não precisa responder nada sobre os críticos porque os seus resultados falam por si. Com 17 gols em 9 jogos pelo Campeonato Espanhol, ele já é o líder na briga pela Chuteira de Ouro desta temporada. O português acredita que essa também é a melhor forma de mostrar à torcida, imprensa, e pessoas envolvidas no mundo do futebol, que é merecedor de sua terceira Bola de Ouro.

– A cerimônia está chegando, é em janeiro, não quero criar polêmica, então não vou falar muito sobre isso. Está tudo saindo bem, eu estou bem, marcando meus golzinhos… tento dar a resposta sempre dentro do campo.

Cristiano Ronaldo está na lista de 23 possíveis ganhadores do prêmio de melhor do mundo. O atual ganhador da eleição da FIFA é um dos favoritos. Se ganhar, será sua terceira – o rival Messi tem quatro.

GE

Tags:
Recomendado pelo Google: