header top bar

section content

Anderson Silva e Maurício Shogun serão os treinadores do TUF Brasil 4

Quarta temporada do reality show, no entanto, não terá o duelo entre os técnicos. Eles vão enfrentar diferentes adversários ao fim do programa

Por

30/10/2014 às 09h20

O mistério acabou. Após meses de incerteza, Anderson Silva e Maurício Shogun estão confirmados como os técnicos da quarta edição do reality show " The Ultimate Fighter Brasil – Em busca de campeões". 

Anderson e Shogun ganharam fama no mundo do Vale Tudo – que antecedeu o MMA – lutando pela academia Chute Boxe, de Curitiba, uma das mais tradicionais e importantes do mundo. Os dois lutadores, no entanto, não se enfrentarão ao fim da temporada. Eles estarão no mesmo card enfrentando diferentes oponentes.

A quarta edição do programa, que mostra o dia a dia dos lutadores de MMA, indo da preparação à luta e passando pelos problema de convivência por estarem confinados em uma casa durante todo o período de gravação do show, terá algumas novidades. A principal delas é ser inteiramente filmada em Las Vegas, ao contrário das três edições anteriores, que tiveram São Paulo como cidade-sede.

– Acredito que posso passar para esta nova geração um pouco do que eu vivi e ainda vivo dentro do UFC. Vou dar o meu melhor para que os valores marciais ajudem na formação destes atletas brasileiros – disse Anderson Silva.

Dana White também mostrou-se empolgado com a chegada do Spider ao TUF Brasil.

– Muitas pessoas estavam preocupadas em nunca mais ver Anderson Silva de volta ao UFC. Mas ele não só está de volta ao octógono no dia 31 de janeiro, no UFC 183, como será treinador do TUF pela primeira vez. Anderson está comprometido com o UFC e com o esporte como nunca esteve antes, e eu mal posso esperar em ver o maior de todos os tempos passando seu conhecimento à nova geração de talentos brasileiros.

O reality show tem previsão de ir ao ar no mês de abril, com transmissão da TV Globo sempre aos domingos à noite. A primeira parte da seletiva para escolha dos participantes aconteceu dia 27 de outubro, no Rio de Janeiro. Cerca de 600 atletas de duas categorias de peso – leves (até 70kg) e galos (até 61kg) – foram avaliados, mas ainda não há definição sobre qual das duas divisões – ou mesmo se as duas – serão aproveitadas na atração.

Os técnicos das três edições anteriores foram Wanderlei Silva e Vitor Belfort (TUF Brasil 1), Rodrigo Minotauro e Fabricio Werdum (TUF Brasil 2) e Wanderlei Silva e Chael Sonnen (TUF Brasil 3).

Sportv

Tags:
Recomendado pelo Google: