header top bar

section content

Neymar marca mais que Messi e assume protagonismo no Barcelona

A combinação entre eles é, hoje, a maior arma dos catalães.

Por

22/10/2014 às 08h30

Com o gol diante do Ajax, Neymar chegou a dez na temporada e é o artilheiro do Barcelona até agora, com um a mais que Messi. A precisão tira peso do argentino e cria a expectativa de um trio matador com o uruguaio Luis Suárez.

Neymar e Messi dão certo juntos. O argentino já deu seis passes para o companheiro na temporada e, juntos, eles participaram de 24 dos 28 gols do Barcelona até agora. A combinação entre eles é, hoje, a maior arma dos catalães.

Depois de um ano de adaptação, Neymar finalmente é tratado como estrela e não mais promessa. Depois de bater o Ajax, foi chamado de "Rei" e colocado em uma "Santíssima Trindade" com Messi e Iniesta. Sinal do novo status do brasileiro.

Foi uma chuva de bolas na rede, isso ninguém pode negar, mas os juízes também deram uma força. No total, oito dos 40 gols saíram de pênalti, um quinto do total. Chelsea e Shakhtar, que golearam, fizeram dois cada. Bayern, Schalke, Sporting, CSKA Moscou, por sua vez, foram à marca do cal uma vez.

Foram quatro vitórias de mandantes contra três de visitantes, mas quem jogava fora de casa tinha mais apetite. No total, saíram 22 gols forasteiros e 18 dos donos da casa. Bayern e Shakhtar, com sete gols contra Roma e Bate, garantem a estatística para quem jogou longe de seus domínios.

Brasileiro em alta

Luiz Adriano colocou seu nome no mesmo patamar de Messi. Ao anotar cinco vezes na vitória do Shakhtar sobre o BATE, igualou o argentino como jogador com mais gols em um único jogo da Liga. É a consagração do ex-parceiro de Pato, que ainda bateu outros três recordes e apagou o vexame da falta de fair play de dois anos atrás. Na época, ele marcou um gol quando dois rivais eram atendidos, tripudiou no Twitter e foi punido pela Uefa com um jogo de suspensão.

UOL

Tags:
Recomendado pelo Google: