header top bar

section content

Torcedor morre em emboscada antes do clássico paulista; mais 3 são feridos

Leonardo da Mata Santos, de 21 anos, morre atropelado na rodovia Anchieta durante emboscada de palmeirenses a santistas rumo ao Pacaembu. Cinco são detidos

Por

20/10/2014 às 09h05

Um confronto entre torcedores de Palmeiras e Santos deixou um palmeirense morto e outros três feridos, segundo a Polícia Militar. A briga interditou a pista central da via Anchieta no trecho de planalto, no km 18, no sentido São Paulo, entre 12h e 14h. Um torcedor envolvido na confusão foi baleado. Cinco pessoas foram detidas. 

No total, três palmeirenses foram atingidos por carros ao andarem na pista. Um deles morreu – Leonardo da Mata Santos, de 21 anos – e os outros dois foram encaminhados para hospitais da região. Um quarto também se feriu ao ser baleado na confusão. Nenhuma pessoa foi detida. Os policiais apuram se torcedores do Palmeiras teriam feito uma emboscada para parar um ônibus que levava os santistas para São Paulo, onde Verdão e Peixe se enfrentaram no clássico paulista pelo Campeonato Brasileiro. O Santos venceu por 3 a 1.

– Emboscada fora da rodovia feita por palmeirenses. Dois ônibus do Santos vinham sem escolta e foram surpreendidos por marginais. Armados por enxadas, rojões e facas. Tinham carros pequenos, que na curva atropelaram alguns indivíduos. Um palmeirense subiu em um carro de um santista, que baleou o palmeirense. Quatro torcedores internados, um preso que estava internado e um com lesão corporal da briga.

Confirmou a morte de um dos atropelados. Um está muito grave – disse o tenente Maurício Bijarta, da Polícia Militar de São Paulo.

De acordo com o G1, testemunhas contaram que palmeirenses foram até o km 18 com motos e carros. Quando o ônibus com santistas passou pela via, ele teria sido abordado pelos torcedores rivais que apedrejaram o veículo. O ônibus estaria vindo de Santos sem escolta policial. Paus e pedras foram usados na briga. 

Rojões e até disparos de arma de fogo foram ouvidos.

Por conta da briga, o trânsito no local foi desviado para a pista marginal, que esteve com lentidão do km 22 ao km 17. Por volta das 14h30, porém, a concessionária informou que a situação já estava normalizada. 

Globo Esporte

Tags:
Recomendado pelo Google: