header top bar

section content

FPF define mata-mata da 2ª divisão da PB, que começa nesta terça-feira

Equipes se enfrentam em eliminatórias com jogos de ida e volta

Por

18/10/2014 às 11h21

A Federação Paraibana de Futebol (FPF) definiu na tarde desta sexta-feira, na sede da entidade, como será a fase eliminatória da 2ª divisão do Campeonato Paraibano. As equipes se enfrentam em um mata-mata com jogos de ida e volta. Depois, os três melhores disputam o triangular da competição, onde todos jogam contra todos, também em partidas de ida e volta. Os dois que somarem mais pontos sobem para elite do Estadual em 2015.  

O primeiro colocado do Grupo Litoral vai enfrentar o segundo do Agreste. Enquanto o primeiro do Agreste, que já é o Serrano, joga contra o segundo colocado do Grupo Sertão. E o primeiro do Sertão disputa a vaga com o segundo do Litoral. Todas as partidas são eliminatórias. 

Os jogos de ida do mata-mata estão confirmados para o dia 21 deste mês, às 20h30 em relação as partidas de João Pessoa, Campina Grande e Patos. Se houver confronto em Teixeira ou Pombal, o horário será às 15h15. Os duelos de volta acontecem no dia 30 de outubro.

Os três times classificados disputam a fase triangular também com jogos de ida e volta. As duas equipes que somarem mais pontos conseguem o acesso para 1ª divisão do Campeonato Paraibano no ano que vem. 

Até o momento, o Serrano e o Nacional de Pombal conseguiu a classificação antecipada para a segunda fase. O time de Campina Grande está em primeiro lugar no Grupo Agreste, com 13 pontos marcados em cinco jogos, sendo quatro vitórias e um empate. A Picuiense, que está em segundo lugar na tabela, não pode mais alcançar o Lobo da Serra mesmo se vencer o confronto da última rodada.

Já o Camaleão do Sertão tem seis pontos e não pode mais ser alcançado pelo Sabugy, que tem quatro e não joga mais na competição.

Globoesporte

Tags:
Recomendado pelo Google: