header top bar

section content

De nariz ‘destravado’ e bom humor, Dunga valoriza seleção ‘competitiva’

Dunga não quis escolher uma vitória, mas, é claro, deu destaque ao triunfo sobre a arquirrival Argentina

Por

16/10/2014 às 07h29

Nada de cara feia ou respostas ríspidas. O técnico da seleção brasileira, Dunga, desembarcou na tarde desta quarta-feira com o bom humor de quem venceu as quatro partidas que disputou até agora. Os resultados, principalmente diante da Argentina e do Japão, fizeram bem ao comandante, que não se esquivou da polêmica sobre o gesto durante a partida contra os hermanos, apontado por muitos como provocação referente ao vício em cocaína de Diego Maradona. "Nariz está destrancado", sorriu.

"Acho que a forma como a equipe vem jogando, a postura e a maneira como os jogadores têm se imposto, é aquilo que o torcedor queria ver. Não fiz parte do trabalho da Copa do Mundo, logicamente é uma marca que fica, mas é passado. Temos trabalhado para a seleção brasileira ser competitiva", disse durante o desembarque no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Sem meias palavras, garantiu que não fez nada sozinho e comemorou a postura aguerrida de seus escolhidos, com muita aplicação tática e forte marcação.

"Eu não mudei nada sozinho. Os jogadores sim. É um trabalho em conjunto. Eles querem mostrar ao torcedor brasileiro o quanto gostam de vestir essa camisa. Temos humildade na hora de marcar e correr atrás do adversário. Estamos jogando com alegria".

Dunga não quis escolher uma vitória, mas, é claro, deu destaque ao triunfo sobre a arquirrival Argentina. As outras três vitórias vieram diante de Equador, Japão e Colômbia.

"O sonho de todo jogador é jogar na seleção, ter o reconhecimento de seu país. Foi muito bom ganhar da Argentina, Colômbia e Equador. Contra os hermanos foi muito intenso e competitivo. Ótima qualidade técnica. Não é surpresa o bom trabalho. Eles têm capacidade para fazer isso. Temos que ganhar todos os jogos possíveis. As coisas vão acontecer naturalmente", finalizou.

MSN

Tags:
Recomendado pelo Google: