header top bar

section content

Enquete: internautas são contra Junta ficar por tempo indeterminado na FPF

Enquete mostra que 71% dos paraibanos não concordaram com a permanência da Junta Administrativa por tempo indeterminado

Por

09/10/2014 às 09h18

Juíza Renata da Câmara Pires Belmont, da 8ª Vara Cível de João Pessoa (Foto: Divulgação)

A indefinição do tempo de permanência da Junta Administrativa no comando a Federação Paraibana de Futebol (FPF) não foi aprovada pelos internautas paraibanos. Por força da Justiça, a Junta foi formada e colocada à frente da entidade paraibana  para substituir a ex-presidente da FPF, Rosilene Gomes, que foi afastada do cargo após indícios de irregularidades no último pleito, que a reelegeu.

Em enquete realizada pelo GloboEsporte.com/pb, 71% dos paraibanos não concordaram com a permanência da Junta Administrativa por tempo indeterminado, como definiu a última decisão da juíza Renata da Câmara da 8ª Vara Cível de João Pessoa. Já 29% ficaram de acordo com a decisão judicial e acham que os interventores devem permanecer.

Entenda o caso
Rosilene Gomes foi afastada no dia 3 de abril deste ano do cargo de presidente da Federação Paraibana de Futebol por uma determinação da juíza Renata da Câmara. A decisão foi baseada em uma Ação Cautelar de Exibição de Documentos, que foi transitada em julgado no Tribunal de Justiça da Paraíba, e que foi movida pelo Auto Esporte Clube.

A suspeita é de que ao menos 23 das 53 entidades que votaram no pleito, realizado em 23 de junho de 2010, e reelegeram a diretoria, estavam em situação irregular no dia do pleito, o que tornaria todo o processo eleitoral nulo.

Na decisão judicial inicial, a Junta composta tinha 90 dias para realizar uma investigação na FPF e concluir a transição como a convocação de novas eleições. A última decisão da juíza, no entanto, resolveu prorrogar os trabalhos da Junta Administrativa por tempo indeterminado. 

Globoesporte

Tags:
Recomendado pelo Google: