header top bar

section content

Fábio Vasconcelos convoca seleção de futebol de 5 para o Mundial 2014

Treinador paraibano chamou três atletas do estado para tentar o tetracampeonato na disputa da competição que vai acontecer de 16 a 24 de novembro, no Japão

Por

03/10/2014 às 09h50

O técnico paraibano Fábio Vasconcelos definiu esta semana a lista de convocados que vão defender a seleção brasileira de futebol de cinco no mundial da categoria, que será disputado a partir do dia 16 do mês de novembro, no Japão. a lista conta com três atletas do estado e a competição deste ano é considerada a mais importante antes da disputa das Paralimpíadas do rio, em 2016. 

Na busca pelo tetracampeonato, o Brasil vai fazer a sua estreia no dia 17, contra a Turquia, seleção da qual o Brasil guarda boas recordações já que, em 2012, nas Paralimpíadas de Londres, quando a seleção brasileira venceu os turcos por 4 a 0, na segunda rodada da competição. No Mundial, além da Turquia, China e Colômbia também serão adversários do Brasil na primeira fase.

O Brasil vai para a competição com a responsabilidade de defender o título conquistado em 2010 e, além disso, manter o tabu de não perder nenhuma campeonato que disputou desde 2006. Para tentar se manter na hegemonia do futebol de cinco no cenário internacional, o Brasil vai contar ainda com o artilheiro Jefinho, considerado o melhor jogador do mundo e principal artilheiro da equipe verde e amarela.

Confira a lista dos atletas convocados para a seleição brasileira de futebol de cinco

Goleiros
Luan de Lacerda Gonçalves (AGAFUC-RS)
Vinícius Tranchezzi Holzsauer (APADV/SP)
 
Defensores
Cássio Lopes dos Reis (ICB-BA)
Damião Robson de Souza Ramos (APACE-PB)
 
Alas
Marcos José Alves Felipe (APACE-PB)
Raimundo Nonato Alves Mendes (ADVP-PE)
Severino Gabriel da Silva – Bill (APACE-PB)
Gledson da Paixão Barros (ICB-BA)
 
Pivô

Jeferson da Conceição Gonçalves (ICB-BA)
Ricardo Steinmetz Alves (AGAFUC-RS)

GE

Tags:
Recomendado pelo Google: