header top bar

section content

Após dois anos do anúncio, CT do Esporte de Patos não sai do papel

Segundo presidente do clube sertanejo, Marcos César, problemas com a documentação do terreno, que o CT vai ser construído, impediram a construção

Por

17/09/2014 às 08h00

Após dois anos de ter sido anunciado, o centro de treinamento do Esporte de Patos ainda não saiu do papel. É que a liberação do terreno escolhido para a construção tem esbarrado em problemas com a documentação. No entanto, o presidente do clube patoense, Marcos César, acredita que a situação será resolvida e que as obras devem começar no mês de dezembro.

– Nós fizemos uma permuta com a construtora que vai construir o centro de treinamento. Nós vamos dar a eles o nosso terreno no Centro de Patos e eles nos cedem o terreno fora da cidade e com o CT já construído. O problema é que eles não conseguiram resolver todos os problemas com a documentação do terreno que eles querem trocar conosco – disse o presidente.

Na época do lançamento da obra, a diretoria prometeu que o centro de treinamento do Alvirrubro seria um dos mais modernos da região. De acordo com o projeto apresentado, o local iria contar com dois campos de futebol, um campo de areia, um campo para treinamento de goleiros, uma piscina, cinco apartamentos, com capacidade para 28 jogadores, um dormitório para mais 20 atletas, vestiários e escritórios.

A diretoria tinha também a intenção de fazer parcerias com alguns clubes nacionais e internacionais para a formação de jogadores. No entanto, o atraso na construção fez com que essas parcerias também ainda não saíssem do papel.

Conforme o conselheiro Francisco Sampaio, que é um dos responsáveis pela construtora que vai fazer a obra do CT, os problemas impediram que os planos do clube fossem realizados.

– Um série de problemas aconteceu para que a construção atrasasse. Primeiro foi a suspeita de que um açude, que vai ser construído na região, pudesse alagar o terreno. Essa dúvida só foi eliminada em abril deste ano. Depois foi o problema da documentação: o terreno que vamos construir fazia parte de uma fazenda e agora estamos desmembrando as escrituras – contou Sampaio, como o conselheiro é mais conhecido. 

Globo Esporte

Tags:
Recomendado pelo Google: