header top bar

section content

Casal paraibano irá representar o estado no Desafio Brasil Ride de Mountain Bike

Gabriela Lima e Raul Magno estão se preparando há seis meses para participar da competição, que acontece na Chapada Diamantina, entre os dias 19 e 25 de outubro

Por

11/09/2014 às 15h30

Gabriela Lima e o maridojá disputam corridas de aventuras juntos (Foto: Divulgação)

Um casal de paraibanos vai representar o Estado no Desafio Brasil Ride de Mountain Bike, que acontece na Chapada Diamantina, na Bahia, entre os dias 19 e 25 de outubro. Gabriela Lima e seu marido Raul Magno estão há seis meses se preparando para disputar a competição, que vai valer também como segunda etapa do Mundial da modalidade. Ao todo, os competidores da prova vão percorrer 600km em sete dias de provas pelos morros e serras do interior baiano.

A competição é disputada em duplas, que podem ser femininas, masculinas ou mistas. O objetivo é percorrer de bicicleta os caminhos abertos pelos escravos para a mineração de pedras preciosas na região, no século XVIII.

Na preparação para o terreno acidentado que vai encontrar no desafio, o casal treina todos os dias da semana. De acordo com Gabriela Lima, ela e seu marido fazem treinos físicos durante a semana e no final de semana pedalam mais de 100km. Os atletas treinam sob a orientação de um técnico para prepará-los para a competição.

– Nós estamos nos preparando. Sempre procuramos regiões de serra aqui por perto para treinarmos. Fomos também para uma cidade no interior da Bahia, chamada Campo Formoso, que é bem montanhosa também. Estamos tentando nos ambientar. Nosso objetivo é trazer o melhor resultado que pudermos ter – disse Gabriela Lira.

Apesar do empenho nos treinamentos, o casal sofre com a falta de apoio financeiro. Gabriela Lira afirmou que chegou a pedir patrocínio a empresários de João Pessoa, mas os resultados não foram positivos.

– Estamos por conta própria. E qualquer ajuda é bem-vinda. Precisamos de apoio com o uniforme da nossa equipe, nossa acomodação ou passagens. Não procuramos o poder público ainda, apenas a iniciativa privada. Mas, como disse, o que puder ser dado vai ser bem-vindo – contou.

Além do mountain bike, o casal também pratica corrida de aventura. A equipe deles é pentacampeã nordestina da modalidade.

Globo Esporte

Tags:
Recomendado pelo Google: