header top bar

section content

Em seu primeiro grande teste após a inauguração, estádio Almeidão é reprovado

Estádio fica com túneis alagados por causa das fortes chuvas registradas em João Pessoa nos últimos dias. Jogo quase foi cancelado pelo árbitro da partida

Por

09/09/2014 às 08h40

Faz pouco mais de dois meses que o Estádio Almeidão foi inaugurado, mas somente na noite desta segunda-feira, na vitória do Paysandu sobre o Botafogo-PB por 1 a 0, que a arena foi testada e reprovada, pelo menos no quesito chuva. Há dois dias que chove sem parar na cidade de João Pessoa e o resultado foi que os quatro túneis do local ficaram completamente alagados.

Além disso, a partida quase foi cancelada por causa da falta de condições do gramado.

Antes do início da partida, um motor retirou a água de dois túneis: o do vestiário do time mandante (Botafogo) e do que permite acesso à imprensa, por onde os jogadores do Paysandu passaram para entrar em campo. Entretanto, no final do primeiro tempo, a chuva voltou e fez com que a passagem ficasse novamente alagada. Sob protestos, comissão técnica e jogadores dos dois times tiveram que passar com a água na canela.

Revoltado, o auxiliar técnico do Papão da Curuzu, João Brigatti, chamou o ocorrido de descaso do poder público.

– Falta de cuidado danado, é o descaso do poder público. Isto é lamentável. Como é que vamos passar por aqui? – questionou.
Castigado durante estes dias, o gramado teve dificuldades de escoamento, tanto que o árbitro da partida, Rogério Lima da Rocha, cogitou cancelar o jogo. Mas, após um breve período de estiagem, a partida foi confirmada.

A Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa) informou que entre a noite da última sexta-feira e a manhã desta segunda-feira, a capital paraibana recebeu um volume de água 40% superior à média esperada para todo o mês. 

Globo Esporte

Tags:
Recomendado pelo Google: