header top bar

section content

Seleção brasileira se apresenta em Miami para amistosos contra Colômbia e Equador

O Brasil vai jogar nos Estados Unidos contra a Colômbia, no dia 5 de setembro, em Miami, e o Equador, no dia 9, em Nova Jersey, ambos às 22h (horário de Brasília).

Por

01/09/2014 às 10h00

MIAMI, EUA – Os dois primeiros jogadores a se apresentar à seleção brasileira, nesta segunda-feira, foram o goleiro Jéfferson, do Botafogo, e o atacante Robinho, do Santos. Eles embarcaram no Rio de Janeiro na noite de domingo, depois da partida entre os dois clubes, no Maracanã, válida pelo Campeonato Brasileiro e vencida pela equipe carioca por 1 a 0.

Na chegada a Miami, Jéfferson se disse pronto para ser enfim titular do gol da seleção. Na Copa do Mundo no Brasil ele foi reserva de Júlio César, trazido de volta pelo então técnico Luiz Felipe Scolari. Desta vez, porém, o goleiro do Botafogo entende que sua vez chegou, embora tenha elogiado Rafael, do Napoli, seu concorrente na posição.

Robinho, por sua vez, contou estar ansioso para voltar a atuar pela seleção brasileira. O motivo de maior expectativa, segundo ele, é voltar a jogar com Neymar. O atacante, que ficou fora da convocação de Felipão para o Mundial em casa, comentou sobre a goleada sofrida para a Alemanha na semifinal da Copa, no Mineirão. Ele disse ter ficado perplexo, como qualquer brasileiro, e que assistiu ao jogo com o filho.

Robinho não joga pela seleção desde novembro do ano passado, quando foi convocado para os amistosos contra Honduras e Chile. Em 2010, comandado por Dunga, foi titular na Copa da África do Sul. A oportunidade de voltar à seleção surgiu com a contusão de Hulk, cortado. O anúncio da convocação de Robinho foi feito no domingo, no site da CBF.

Os jogadores que embarcaram em São Paulo são esperados a qualquer momento, assim como o técnico Dunga e os demais que partiram da Europa. A seleção vai fazer o primeiro treino às 17h30m (horário de Brasília).

O Brasil vai jogar nos Estados Unidos contra a Colômbia, no dia 5 de setembro, em Miami, e o Equador, no dia 9, em Nova Jersey, ambos às 22h (horário de Brasília).

VEJA OS 22 CONVOCADOS POR DUNGA:

GOLEIROS

Jéfferson – Botafogo

Rafael Cabral – Napoli

ZAGUEIROS

David Luiz – PSG

Marquinhos – PSG

Gil – Corinthians

Miranda – Atlético de Madri

LATERAIS

Maicon – Roma

Filipe Luis – Chelsea

Marcelo – Real Madrid

Danilo – Porto

MEIO CAMPO

Luiz Gustavo – Wolfsburg

Elias – Corinthians

Fernandinho – Manchester City

Ramires – Chelsea

MEIAS

Everton Ribeiro – Cruzeiro

Oscar – Chelsea

Willian – Chelsea

Philippe Coutinho – Liverpool

Ricardo Goulart – Cruzeiro

ATACANTES

Robinho – Santos

Neymar – Barcelona

Diego Tardelli – Atlético-MG

Em instantes, mais informações.

O Globo

Tags:
Recomendado pelo Google: