header top bar

section content

FPF divulga edital de inscrições para a Copa Paraíba, que vai ser profissional

Torneio não será mais sub-21 e vai valer vaga na Copa do Brasil do ano que vem

Por

24/08/2014 às 00h26

A Federação Paraibana de Futebol (FPF) divulgou nesta sexta-feira, o edital para as inscrições dos clubes interessados a participarem da Copa Paraíba 2014. O torneio, ao contrário das últimas edições, não vai ser sub-21. A competição será profissional e vai dar ao campeão uma vaga na Copa do Brasil de 2015. As inscrições começam na próxima segunda-feira e vai até a próxima sexta-feira.

Para confirmarem suas participações no torneio, os clubes interessados terão que ser filiados à FPF, apresentarem os laudos dos estádios que mandarão seus jogos e o alvará de funcionamento da agremiação. Além disso, os times devem comprovar o pagamento do cadastro ou do recadastramento junto à Confederação Brasileira da Futebol (CBF).

A competição está aberta para qualquer clube profissional da Paraíba. No entanto, para o certame valer como seletiva para uma das vagas paraibanas na Copa do Brasil, o torneio terá que contar, necessariamente, com no mínimo quatro equipes da primeira divisão do Campeonato Paraibano, como versa o artigo 24 do Regulamento Geral de Competições da CBF. 

O torneio estadual ainda não tem previsão para seu início, já que apenas depois da definição da quantidade de times, o congresso técnico, que vai definir o cronograma da competição, será realizado.

Globoesporte

Tags:
Recomendado pelo Google: