header top bar

section content

Motociclista sousense passa 25 dias viajando de moto até a Argentina. Vídeo exclusivo!

Os motociclistas filmaram todo o percurso e as fotografaram as belas paisagens que encontraram no caminho. Confira as fotos!

Por

21/08/2014 às 21h00

Motociclista viajou mais de nove mil quilômetros até a Argentina (Foto: DS)

Percorrer longas distâncias pode ser um problema para algumas pessoas, mas para outras é um prazer. Para motociclistas, encarar viagens longas é um estilo de vida, este é o caso do sousense Manoel Ailton Vieira, mais conhecido como “Ailton da Locadora”, que passou mais de 25 dias viajando até a Argentina. Ele viajou acompanhado da esposa, Emilia Ferreira e um grupo de amigos.

Ailton que é Presidente do motoclube “Pegadas no Asfalto” da cidade de Sousa usou sua moto MID Night All Star de 950 cilindradas para realizar a longa viagem.

Em entrevista ao portal e TV online Diário do Sertão, o motociclista declarou que foi uma grande experiência ter percorrido mais de nove mil quilômetros para chegar até a Argentina. Ele disse ainda que é preciso estar equipado e ter muita atenção durante a viagem para evitar se envolver em acidentes.

 

“É preciso muito cuidado, o perigo nas estradas sempre vai existir, e é preciso andar sempre dentro das normas de trânsito, estar equipado e com as motos em dia, bons pneus. Uma coisa é certa, muitos motoristas não respeitam as motos”, afirmou.

Perigo na serra
Durante o percurso o grupo de motociclista desceu a serra do Rio do Rastro que fica localizada no município de Lauro Müller, Santa Catarina. A “Serra Sinistra” como é mais conhecida, possui 12km de extensão e centenas de curvas perigosas, onde e é necessário uma velocidade de 20 a 30 quilômetros para conseguir atravessá-la com cuidado.

Os motociclistas filmaram todo o percurso e as fotografaram as belas paisagens que encontraram no caminho. Uma das paradas feitas na viagem foi para apreciar a beleza das caratas do Iguaçu no Paraná.

O sousense falou que em 2016 pretende ir de moto até os Estados Unidos (EUA).

Veja o vídeo!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: