header top bar

section content

Unanimidade: jornais de Chile e Holanda só querem evitar Brasil nas oitavas

Duas das seleções que mais impressionaram positivamente na Copa do Mundo até aqui, Holanda e Chile duelam nesta segunda-feira no Itaquerão, em São Paulo. Para a imprensa dos dois países, mais do que uma vitória nesse jogo, o mais importante é evitar um confronto precoce contra a seleção brasileira, que se confirmar o favoritismo contra […]

Por

23/06/2014 às 09h58

Seleção Brasileira (Foto: reprodução imprensa)

Duas das seleções que mais impressionaram positivamente na Copa do Mundo até aqui, Holanda e Chile duelam nesta segunda-feira no Itaquerão, em São Paulo.

Para a imprensa dos dois países, mais do que uma vitória nesse jogo, o mais importante é evitar um confronto precoce contra a seleção brasileira, que se confirmar o favoritismo contra Camarões e ficar com a primeira posição na chave A, vai enfrentar o perdedor do confronto entre chilenos e holandeses.

Embora não escondam o encantamento com a grande campanha feita até aqui no Mundial, os três principais jornais chinelos comentam abertamente sobre o temor encontrar o Brasil já nas oitavas-de-final.

O caderno de esportes do jornal El Mercurio estampa em sua manchete "Para Sampaoli, o duelo contra a Holanda é uma final". O texto destaca que a Holanda é o rival que mais o preocupa o treinador argentino e que o primeiro lugar é o objetivo do Chile no Grupo para "evitar o Brasil, que jogará depois e saberá que oponente terá nas oitavas."

Com a manchete "O sonho de todos", o suplemento El Deportivo, do jornal La Tercera, reforça a expectativa da "Roja" jogar por uma "liderança histórica" – já que a seleção chilena jamais terminou na primeira colocação na fase de grupos em Mundiais – e "sem saber que posição a livra de um temido cruzamento com o Brasil nas oitavas."

O La Nación, outro jornal chileno, salienta no texto "La Roja irá pela liderança e não dosará diante Holanda" que a seleção chilena atuará na Arena Corinthians "com a convicção de ficar com o primeiro lugar do Grupo B" e "o lema é evitar o Brasil" na próxima fase.

Já a imprensa holandesa parece mais contida sobre a possibilidade de encarar o Brasil nas oitavas-de-final, mas creem que é muito melhor evitar o confronto prematuro contra os donos-da-casa.

Com o título "Laranja joga pela vitória e "caminho melhor", o diário especializado AD Sportwereld ressalta que um triunfo sobre os chilenos daria a Holanda o primeiro lugar do Grupo B da Copa e provavelmente "evitará um duelo contra o cinco vezes campeão mundial Brasil já nas oitavas-de-final", sendo portanto "a melhor perspectiva para o resto do torneio" para a seleção dirigida pelo técnico Louis van Gaal.

O jornal Volkskrant segue a mesma linha do concorrente local, vendo a vitória como o melhor resultado para o destino da Holanda no Mundial, já que "evitará o Brasil, o provável vencedor do Grupo A", mas elogiou a seleção do Chile, chamada pela publicação de "a bela adormecida do futebol sul-americano" que "desperta com um beijo, aguardando o mundo com verve, convicção e força", e prevê um "jogo maravilhoso para os ataques" das duas seleções.

Fonte: Uol 

Tags:
Recomendado pelo Google: