header top bar

section content

Oferta do Boca para manter Riquelme seria muito inferior à do Sport

Nos últimos 30 dias, as negociações para contar com o futebol do meio-campo argentino Juan Román Riquelme vem causando frisson nos bastidores do Boca Juniors, com quem tem contrato até o dia 30 de junho, e do Sport, que sonha com a contratação do atleta. Tentando manter o principal ídolo da história do clube, o […]

Por

10/06/2014 às 08h21

Vivendo a expectativa de contar com o futebol de Riquelme (Foto: reprodução imprensa)

Nos últimos 30 dias, as negociações para contar com o futebol do meio-campo argentino Juan Román Riquelme vem causando frisson nos bastidores do Boca Juniors, com quem tem contrato até o dia 30 de junho, e do Sport, que sonha com a contratação do atleta. Tentando manter o principal ídolo da história do clube, o presidente do Boca, Daniel Angelici, atendeu a exigência do camisa 10 e ofereceu um novo vínculo de 18 meses ao atleta. No entanto, a oferta, segundo o jornal “Olé”, da Argentina, esbarra nas cifras apresentadas pelo Rubro-negro, que beira os R$ 700 mil, por mês. Valor muito superior aos que os argentinos podem bancar.

Citando as costumeiras dificuldades que o Boca costuma encontrar para renovar o contrato de Riquelme, o jornal argentino trata a negociação como um roteiro, mal escrito, de novela. De acordo com a publicação, o empresário do atleta, Daniel Bolotnicoff, mostrou a oferta feita pelo Sport ao presidente do clube argentino, que não aumentou a proposta inicial. Considerada baixa pelo representante do camisa 10.

Vivendo a expectativa de contar com o futebol de Riquelme, a diretoria do Sport prefere seguir em silêncio. No Rubro-negro, ninguém fala sobre a proposta. Para isso, além de contar com o apoio da nova fornecedora de material esportivo, os pernambucanos buscaram a parceria com investidores, que ficarão responsáveis por arcar com os salários.

Procurado pela equipe do GloboEsporte.com, Daniel Bolotnicoff disse que não comentaria nada sobre a negociação envolvendo Riquelme. Apesar do mistério, a tenência é que o destino do jogador seja anunciado, no máximo, até a próxima semana. Prazo que possibilitaria o atleta iniciar as preparações com o clube que decidir defender a partir de julho.

Fonte: 180 Graus 

Tags:
Recomendado pelo Google: