header top bar

section content

Milan confirma demissão de Seedorf e contratação de Inzaghi para o cargo

O divórcio entre Milan e Clarence Seedorf foi enfim oficializado na manhã desta segunda-feira. Em nota oficial, o clube anunciou a demissão do técnico holandês, contratado em janeiro deste ano. Para seu lugar, o clube confirmou Filippo Inzaghi, outro ídolo recente da equipe. "AC Milan comunica que Clarence Seedorf foi demitido. Filippo Inzaghi foi nomeado […]

Por

10/06/2014 às 08h19

A imprensa italiana já dava como certa a decisão há semanas (Foto: imprensa)

O divórcio entre Milan e Clarence Seedorf foi enfim oficializado na manhã desta segunda-feira. Em nota oficial, o clube anunciou a demissão do técnico holandês, contratado em janeiro deste ano. Para seu lugar, o clube confirmou Filippo Inzaghi, outro ídolo recente da equipe.

"AC Milan comunica que Clarence Seedorf foi demitido. Filippo Inzaghi foi nomeado como novo treinador, e está sob contrato válido até 30 de junho de 2016", publicou o clube em seu site oficial, sem maiores detalhes.

A imprensa italiana já dava como certa a decisão há semanas, embora o clube não se pronunciasse sobre a situação. Apesar disso, o próprio Seedorf chegou a dar entrevistas garantindo que continuaria no Milan.

Seedorf, de 38 anos, que abandonou o Botafogo e a carreira como jogador para assumir o time, não conseguiu fazer com que o time jogasse com regularidade. Ao todo, foram 22 jogos à frente da equipe, com 11 vitórias, 2 empates e 9 derrotas.

Contemporâneo de Seedorf no Milan como jogador, o ex-atacante Filippo Inzaghi se aposentou em em 2012, após mais de 300 jogos pela equipe. Desde então, era técnico das categorias de base do clube.

Fonte: IG 

Tags:
Recomendado pelo Google: