header top bar

section content

Nadador sousense treina mais de 20 mil metros na piscina e no mar em João Pessoa

O atleta está treinando para os Jogos do Sesi - Etapa Nacional, que serão realizados em Belém, no segundo semestre de 2014

Por

09/06/2014 às 07h41

O atleta sousense Emanoel Garrido ingressou no mês de férias na empresa trabalha na indústria Laticínio Belo Vale (ISIS) onde trabalha há um ano. O nadador aproveitou e viajou para a capital paraibana onde ficou a disposição da treinadora Valéria Jonsson.

Os treinamentos iniciaram no clube Cabo Branco em João Pessoa, e Emanoel recebeu dicas da treinadora Valéria Jonsson. Ao lado de outros atletas, o sousense nadou cerca de cinco mil metros por dia.

Emanoel também treinou na academia GO Funcional onde praticou pilates e fez exercícios específicos de resistência para nadadores com a professora Raquel Dantas Brito.

Para finalizar os treinamentos em João Pessoa, Valéria levou o atleta até a praia de Cabo Branco, e Emanoel nadou no mar.

“Foi uma experiência maravilhosa, porque Emanoel conseguiu observar que o que ele tem feito não tem sido fácil. Em Sousa ele treina sozinho, e aqui em João Pessoa ele percebeu que treinar em grupo é mais fácil. Ele se esforçou bastante para fazer o melhor em tudo. Tenho certeza que na próxima competição ele vai melhorar seu tempo e desempenho", disse Valéria Jonsson.

 

Competição
Depois de vencer cinco provas no 3º Nordestão de Natação, realizado nos dias 23 e 24 de novembro de 2013, em João Pessoa, o atleta se classificou para os Jogos do Sesi – Etapa Nacional, que serão realizados em Belém, no segundo semestre de 2014.

 

Patrocinadores
A indústria Laticínio Belo Vale (ISIS) em Sousa, e o Serviço Social da Indústria (SESI) são os patrocinadores oficiais do atleta.

Veja vídeo!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: