header top bar

section content

Paraibano cria aplicativo para ajudar fãs a completarem álbum da Copa

Sistema criado por um engenheiro de Campina Grande, auxilia torcedores a buscarem figurinhas que ainda faltam e trocar os refugos com outros usuários

Por

28/05/2014 às 08h48

Lucas Medeiros é engenheiro em Campina Grande (Foto: Reprodução / TV Paraíba)

A cada quatro anos, o futebol mundial vive o seu momento mais emocionante: a Copa do Mundo. Com a maior competição de futebol do planeta, também vêm os famosos álbuns de figurinhas. E o desejo de todo colecionador é completar o seu álbum. Porém, sempre aparecem os refugos, as figurinhas repetidas. E pensando em solucionar esse problema, um engenheiro de software de Campina Grande criou um aplicativo que ajuda na busca pelas figuras que faltam para quem quiser completar o álbum (para conhecer o aplicativo, clique aqui).

Lucas Medeiros elaborou um software através do qual os colecionadores registram na internet duas listas: uma com as figuras que lhes faltam e outra com os refugos que têm para serem trocados.

– Você só precisa entrar no site, fazer o login com a conta do facebook, que todo mundo tem hoje em dia. O aplicativo é bem autoexplicativo. Vai ter uma opção para buscar as figurinhas que faltam e para listar os refugos. Depois, você vai ganhar um link para compartilhar na sua rede social e quando seus colegas clicarem nesse link, vai aparecer já tudo computado. Mas a troca é manual, pessoalmente – disse.

O aplicativo é gratuito e ainda permite que os apaixonados por Copa e computação façam mudanças.

– O código é aberto. Qualquer pessoa que seja da área de computação e quiser contribuir, acrescentar alguma funcionalidade nova, pode incrementar – finalizou.
Na Paraíba, vários colecionadores se reúnem para trocar as figurinhas repetidas. Em João Pessoa, um shopping promove todos os sábados encontros para quem deseja se livrar dos refugos. Já em Campina Grande, o ponto de troca é na Praça da Bandeira, que fica no Centro da cidade.

*Com informações da TV Paraíba

Fonte: Globo Esporte 

Tags:
Recomendado pelo Google: