header top bar

section content

Doda, Ferreira e Cléo se recuperam e voltam aos treinos do Botafogo-PB

Atletas foram liberados pelo Departamento Médico e são opções para o jogo contra o Treze, na próxima quinta-feira, pelo Campeonato Paraibano

Por

27/05/2014 às 08h44

Jogadores do Botafogo treinam na Maravilha do Contorno (Foto: Amauri Aquino / GloboEsporte.com/pb)

Depois de empatar por 1 a 1 com o Paysandu no final de semana, os jogadores do Botafogo-PB que participaram do confronto e o treinador Marcelo Vilar ganharam folga nesta segunda-feira. Já a base titular, que foi poupada e permaneceu em João Pessoa, treinou sob o comando do auxiliar técnico Totonho no Centro de Treinamento da Maravilha do Contorno. A novidade ficou por conta da volta do lateral Ferreira, do meia Doda e do atacante Cléo Paraense, que estavam entregues ao Departamento Médico.

Os três atletas participaram de um treino físico-tático que durou aproximadamente uma hora. Na primeira parte da preparação, os jogadores treinaram em campo reduzido, e em seguida, eles trabalharam finalização.

Mas, o Belo ainda não vai poder contar com o lateral Celico e o atacante Frontini. De acordo com o preparador físico, Alexandre Duarte, a lesão dos dois jogadores é mais delicada. Nesta segunda-feira, Celico correu ao redor do campo, enquanto Frontini fez fisioterapia.

– Nós vamos segurar mais um pouquinho o Frontini e o Celico, até porque a lesão deles é mais delicada. Eles voltam a treinar, mas não com o grupo. No caso do Celico, fizemos uma ressonância e não deu nenhum tipo ruptura, só o edema ósseo, que é mais difícil de ser absorvido pelo corpo do que o Edema muscular – explicou.

Duarte ainda não sabe se os jogadores vão estar aptos para jogar na quinta-feira, quando o Alvinegro volta a campo pelo Campeonato Paraibano, contra o Treze. O jogo acontece às 20h30, no Estádio Almeidão e é válido pela décima segunda rodada da segunda fase do estadual.

Fonte: Globo Esporte 

Tags:
Recomendado pelo Google: