header top bar

section content

Givanildo Oliveira lamenta desfalques e admite que o Treze mereceu perder

Técnico alvinegro reclama que teve dificuldades para montar o time por conta das poucas opções que teve à disposição. Galo se complicou na tabela do Paraibano

Por

23/05/2014 às 10h15

Técnico Givanildo Oliveira mantém esperanças de classificação (Foto: Silas Batista / GloboEspor

Com a derrota desta quinta-feira para o Auto Esporte, o Treze se complicou no Campeonato Paraibano. Se quiser se classificar para as semifinais, o Galo precisa vencer os três jogos que lhe restam na segunda fase e ainda torcer por tropeços de Botafogo-PB, Campinense e Sousa. Sobre o resultado negativo de ontem, o técnico Givanildo Oliveira lamentou os vários desfalques que teve e admitiu que o time da capital foi superior na partida.

– Perder sempre é ruim. Mas não merecemos ganhar pelo que fez o adversário em campo – resumiu.

Givanildo também argumentou que teve muita dificuldade em montar o time. Com vários jogadores entregues ao departamento médico e outros sem poderem atuar pelo estadual, o treinador alvinegro teve poucas opções e não pôde escalar o time ideal.

– Encontramos muitas dificuldades para montar essa equipe. Na defesa, não tivemos Arroz, Fernandes, Pitty, Oliveira e Douglas; só aí são três zagueiros e dois laterais. Aí no meio perdemos Charles, Magno não pode jogar no estadual, perdemos Packer, Jaílson. Então foi difícil armar até o banco – comentou o técnico.

Com a derrota, o Galo se manteve com 18 pontos na quarta colocação e vê as chances de classificação reduzidas. O Alvinegro ainda tem três jogos pela frente para tentar um vaga na semifinal e vai precisar vencer todos e ainda torcer por tropeços de Botafogo-PB, Campinense e Sousa. Mas Givanildo ainda não entregou os pontos.

– Ainda dá. Só quando fizermos as contas e vermos que não dá mais, aí não vou falar mais de classificação. Mas enquanto houver chances, temos que ter esperanças – finalizou.

Pelo Paraibano, o Treze volta a campo na próxima quinta-feira, para fazer o Clássico Tradição contra o Botafogo no Estádio Almeidão. A partida é um confronto direto pela classificação. Mas antes disso o Galo volta a campo pela Série C. O Alvinegro recebe o Crac às 17h do próximo domingo, em jogo válido pela quinta rodada do Grupo A.

Fonte: Globo Esporte

Tags:
Recomendado pelo Google: