header top bar

section content

Jogos Escolares da Paraíba etapa da 1ª Região começam nesta quinta-feira

Os Jogos Escolares 2014 etapa categoria 12 a 14 anos etapa da 1ª região de ensino terão início nesta quinta feira (22).

Por

20/05/2014 às 17h06

Jogos realizados na Paraíba. Confira aqui!

Os Jogos Escolares 2014 etapa categoria 12 a 14 anos etapa da 1ª região de ensino terão início nesta quinta feira (22). As modalidades em disputa são: voleibol, handebol, basquetebol, judô, xadrez, luta olímpica, natação, futsal, futebol de campo e tênis de mesa. O evento que é promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), será encerrado no dia 7 de junho.

Os Jogos também servirão como etapa classificatória para a fase estadual, programada para o mês de agosto, em Patos, onde reunirá os campeões de todas as regionais da Paraíba e lá sairão os representantes na etapa nacional, que ocorrerá em Londrina, no Paraná, em novembro. “Para este ano, será adotada a mesma regra onde o campeão de cada regional disputa a etapa estadual e, consequentemente, os primeiros colocados vão aos Jogos Escolares da Juventude, considerada a etapa nacional”, disse o coordenador José Hugo.

Em João Pessoa, as competições vão acontecer nos ginásios do Instituto Federal de Educação Tecnológica (IFPB), Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Centro de Ensino da Polícia Militar, Colégio Cnec no Geisel, Geo Sul e HBE. “Como o ginásio Ronaldão e a Vila Olímpica passam por grandes reformas, não sediarão as competições. O esporte da Paraíba ganhará muito com essas duas praças esportivas totalmente revigoradas”, disse o secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Tibério Limeira.

A solenidade de abertura só vai acontecer na etapa estadual, em Patos, já que reunirá todas as regionais do Estado. “A comissão organizadora dos Jogos para este ano de 2014 resolveu fazer uma grande festa de abertura em Patos, no mês de agosto, quando haverá o encontro de todas as regiões”, concluiu Tibério.

Paraescolares – Os Jogos Paraescolares estão marcados para o período de 11 a 13 de junho, em João Pessoa e o Governo do Estado arcará com transporte, hospedagem e alimentação de todos os paratletas.
 
Da secom

Tags:
Recomendado pelo Google: