header top bar

section content

TJD defere pedido do Treze por 8 a 0 e suspende tabela do Paraibano 2014

Partida desta quarta-feira, entre Treze e Atlético-PB, vai ser mantida. Entretanto, os outros sete jogos adiados vão ser remarcados de acordo com a tabela original

Por

14/05/2014 às 08h26

Treze tem pedido deferido por unanimidade em votação do TJD (Foto: Hévilla Wanderley / GloboEspor

Por 8 votos a 0, o Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba deferiu o pedido de liminar do Treze e suspendeu a "nova tabela" da segunda fase do Campeonato Paraibano. Conforme a decisão, os resultados do jogos que já foram realizados e a partida desta quarta-feira, entre Treze e Atlético de Cajazeiras, serão mantidos. Entretanto, os outros sete confrontos que ainda faltam serão remarcados de acordo com a tabela original. 

O Treze comemorou a decisão. A Junta Administrativa da Federação Paraibana de Futebol, por sua vez, informou que não vai recorrer da decisão, para evitar novos atrasos no Campeonato Paraibano. E disse que pretende divulgar a tabela com as alterações nos próximos dias.

Advogado do Galo, Alexandre Soares de Melo disse que o TJD mostrou que o pleito do clube de Campina Grande era de fato válido e acrescentou que a unanimidade ressalta esta ideia.

– O TJD fez valer o que determina a lei. O esforço do Treze nesta discussão foi com este intuito, e a prova maior de que este requerimento está fundamentado no Estatuto do Torcedor é o fato da medida liminar ter sido concedida por todos os auditores que compõem o Tribunal, fazendo com que o estadual retorne ao que foi estabelecido na sua origem – explicou o advogado do Treze, comemorando a vitória logo após a decisão final ser anunciada oficialmente.

A Junta Administrativa alterou e divulgou a nova tabela no último dia 2 e previa a realização de jogos sem respeitar a ordem original das rodadas. Três dias depois, o Treze entrou com uma liminar pedindo a suspensão do novo calendário. Desde então, já foram disputadas duas partidas da 14ª rodada. Além disso, outra está marcada para esta quarta-feira. Estes três jogos não vão sofrer alterações. 

Os três interventores da FPF estiveram presentes à audiência, mas quem falou em nome deles foi Ariano Wanderley, que garantiu que não haverá recursos.

– Não temos mais o que discutir e não vamos recorrer, para que não tenha problemas de continuidade no Paraibano. A intenção da Junta é que o campeonato seja concluído. Nós vamos remarcar os jogos para sequência prevista na tabela anterior. A partir de agora vamos esperar que a determinação seja publicada e depois sentar e refazer a tabela o mais rápido possível. Se recorrêssemos, o estadual demoraria ainda mais – pontuou Ariano Wanderley.

Fonte: Globo Esporte  

Tags:
Recomendado pelo Google: