header top bar

section content

Treze muda de técnico na véspera de viagem ao Rio para encarar o Vasco

Leandro Sena é demitido e para o seu lugar chega Givanildo Oliveira. Treinador conhecido como 'Rei do Acesso' vai acompanhar o time já nesta quarta-feira, no Rio

Por

06/05/2014 às 11h11

Leandro Sena foi demitido do Treze nesta segunda-feira (Foto: Phelipe Caldas / GloboEsporte.com/pb)

Givanildo Oliveira é o novo treinador do Treze Futebol Clube. Faltando menos de dois dias para o confronto contra o Vasco, válido pela segunda fase da Copa do Brasil e fora de casa, a diretoria trezeana decidiu dispensar Leandro Sena e contrata o experiente treinador para comandar o Galo na sequência da temporada 2014. Givanildo confirmou em primeira mão à reportagem que já viaja direto para o Rio de Janeiro, onde vai acompanhar a equipe que tenta uma classificação para a próxima fase da competição nacional.

– Eu acabei de falar com o Ari (Barros, gerente de futebol do Galo) e nós chegamos a um acordo. Falta apenas acertar alguns detalhes, porque já é um pouco tarde e acho que não dá tempo mais eu ir para Campina Grande. Por isso, eu acho que sigo direto para o Rio de Janeiro, mas ainda não sei se já fico no banco de reservas ou se acompanho a equipe de outro local do estádio – revelou o novo treinador trezeano.

Givanildo Oliveira é um dos treinadores mais conhecidos em atuação no futebol nordestino, onde acumula passagem por clubes como Sport, Santa Cruz e ABC de Natal. Ele também é famoso por ter conseguido cinco acessos em Campeonatos Brasileiros, feito que lhe rendeu o título de "Rei do Acesso". No Treze, ele será o terceiro comandante na temporada, sucedendo Leandro Campos e Leandro Sena.

Além da Copa do Brasil, o Treze também está garantido nas disputas da Série C do Campeonato Brasileiro, competição em que ainda não conseguiu engrenar e acumula uma derrota e um empate nos dois jogos que disputou até agora. 

O time ainda vem sofrendo no Campeonato Paraibano, em que o Galo aparece apenas na quinta colocação, com 15 pontos conquistados em nove jogos disputados até agora. A equipe precisa se recuperar urgentemente na competição estadual caso ainda sonhe em disputar o mata-mata, que dá vaga no Nordestão e na Copa do Brasil de 2015.

Fonte: Globo Esporte

Tags:
Recomendado pelo Google: