header top bar

section content

Junta Administrativa da FPF se reúne com a CBF para discutir o Paraibano

Interventores vão até o Rio de Janeiro para tentar adiar quatro jogos das equipes paraibanas na Série C para assim encerrar o estadual antes do início da Copa 2014

Por

29/04/2014 às 09h08

Viagem ao Rio de Janeiro para tratar na CBF da reta final. Foto: Amauri Aquino / GloboEsporte.com

A Junta Administrativa da Federação Paraibana de Futebol vai se reunir na tarde desta terça-feira com o diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio, para tentar chegar a uma solução final sobre o Campeonato Paraibano de 2014. A ideia é convencer a entidade nacional a adiar quatro jogos da Série C do Brasileirão, sendo dois do Treze e dois do Botafogo, para assim conseguir encerrar o estadual antes do início da Copa do Mundo de 2014, programada para 12 de junho.

Atualmente, se nada for mudado, o Paraibano não tem como ser encerrado antes do dia 16 de junho, já em plena Copa, mas a Junta que dirige provisoriamente a entidade, desde o afastamento da ex-presidente Rosilene Gomes, vai tentar impedir que isto aconteça.

– Já trabalhamos com a possibilidade real de o Campeonato Paraibano entrar pela Copa. Mas antes vamos tentar todas as possibilidades para evitar que isto aconteça – destacou Ariano Wanderley, que integra a Junta.

Ele viaja na madrugada desta terça-feira para o Rio e no fim da tarde se encontra com Virgílio. Ariano se diz confiante em um saída amigável para o caso:

– Precisamos desta ajuda para ajustar o calendário do Paraibano. Sinceramente, eu estou esperançoso num desfecho positivo – completou.

Se a CBF aceitar a proposta da FPF, quatro jogos serão os adiados. Dois de cada time paraibano participante da Série C. Pelo lado do Treze, seriam modificados o jogo dentro de casa contra o Crac (marcado para 25 de maio) e fora de casa contra o CRB (marcado para 1º de junho). Já pelo lado do Belo, seriam modificados o jogo fora de casa contra o Paysandu (marcado para 24 de maio) e dentro de casa contra o Cuiabá (marcado para o dia 1º de junho). 

Fonte: Globo Esporte 

Tags:
Recomendado pelo Google: