header top bar

section content

Depois da morte de Luciano do Vale, narrador chora ao tentar transmitir partida de futebol

O narrador contou que pediu para não participar de transmissões neste domingo pela dificuldade em conter as lágrimas ao se lembrar do colega

Por

21/04/2014 às 00h20

A morte de Luciano do Valle abalou Nivaldo Prieto, integrante do time de locutores esportivos da TV Bandeirantes. Em entrevista ao Terra na manhã deste domingo (20), o narrador contou que pediu para não participar de transmissões neste domingo pela dificuldade em conter as lágrimas ao se lembrar do colega, mas tenta se apoiar em um exemplo de força dado pelo próprio Luciano em vida.

“Foi um choque terrível (receber a notícia da morte de Luciano do Valle). Fui para a Bandeirantes, não sabia o que fazer. Conversando com as pessoas, percebi que eu não teria condições de transmitir um jogo. Eu tentava me controlar, e quando alguns pensamentos me vinham à cabeça, principalmente do convívio com ele, eu me desmanchava em lágrimas”, admitiu Prieto.

“Eu vi que não conseguiria me controlar. Chamei algumas pessoas e disse que não teria condições de ir ao ar, mas o Dudu Magnani (diretor de esportes da Band) não me tirou da escala. Ele disse que eu transmitiria pelo Luciano”, acrescentou Prieto, fazendo em seguida uma longa pausa e retomando o discurso com a voz bastante embargada.

O narrador recordou, então, um exemplo de profissionalismo dado pelo próprio Luciano, que deixou o velório do pai e seguiu ao Estádio do Pacaembu para a transmissão de uma partida do Corinthians – Prieto havia ficado de sobreaviso.

“Foi uma demonstração inacreditável de força. Voltei para casa pensando muito nisso. A Bandeirantes precisa que eu vá transmitir um jogo, e o Luciano também. Como se a voz dele me dissesse no ouvido ‘vamos lá, rapaz’. Eu vou tentar, e se Deus quiser vou conseguir”, complementou.

Luciano do Valle transmitiria de Uberlândia a partida entre Atlético-MG e Corinthians, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Teo José foi escalado para a partida em Minas Gerais, enquanto Nivaldo Prieto ficará responsável pelo jogo entre São Paulo e Botafogo, no Estádio do Morumbi.

TERRA

Tags:
Recomendado pelo Google: