header top bar

section content

Após terceira vitória seguida, Vilar diz que Bota-PB joga ‘cada vez melhor’

Para treinador, dificuldades do Alvinegro no início da competição estão superadas

Por

11/04/2014 às 08h47

Marcelo Vilar diz que time precisar continuar melhorando (Foto: Hévilla Wanderley /GloboEsporte.com

O Botafogo-PB conseguiu nesta quinta-feira a sua terceira vitória seguida (duas pelo Paraibano e uma pela Copa do Brasil). E em mais um clássico, já que no fim de semana a vítima foi o Auto Esporte e agora foi o Campinense, pelo placar de 1 a 0. O time, assim, entrou pela primeira vez no G-2. E tudo isto deixou o treinador Marcelo Vilar feliz. Nem tanto pelos resultados em si, mas pela "evolução constante" que o time vem apresentando.

Para ele, "o Belo está pegando ritmo de jogo depois de passar tanto tempo parado". O Alvinegro passou 40 dias sem disputar partidas oficiais, quando foi eliminado da Copa do Nordeste no dia 6 de fevereiro. E devido a falta de jogos, teve um início complicado na segunda fase do estadual.

– O time está pegando o ritmo. Nós tínhamos dificuldades no início da competição, mas não estamos tendo agora. A competição é difícil, são cinco clubes disputando duas vagas, e por isso nós temos que jogar melhor jogo após jogo. Mas estamos conseguindo isto. Estamos cada vez melhor – disse.

No início da segunda fase do Paraibano, o técnico do Belo reclamou da falta de ritmo do time e também da regularidade, o que para Vilar já está superado.

Apesar do placar mínimo, o Belo dominou o Campinense durante o clássico e poderia ter feito mais gols se a pontaria estivesse mais calibrada. E é isto o que, segundo Vilar, ainda precisa ser melhorado.

– O time jogou bem, mas ainda tivemos muitas chances perdidas. Foi por causa disso que o jogo acabou se tornando mais dramático. Além disso, o Campinense acabou mostrando sua força na bola parada – analisou Vilar.

A última derrota sofrida pelo Botafogo foi para o Treze, no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande, pela quarta rodada do estadual. Desde então, o time venceu o Goiás por 2 a 0, pela Copa do Brasil, e no Clássico Botauto, o Alvinegro conseguiu um resultado positivo. O placar foi de 3 a 2 em cima do Auto Esporte.

No próximo domingo, o Belo volta a enfrentar o Macaco Autino pela oitava rodada do Campeonato Paraibano. O jogo acontece no Estádio Almeidão, às 16h.

Fonte: Globo Esporte

Tags:
Recomendado pelo Google: