header top bar

section content

Paraíba Paralímpica tem polo na cidade de São Bento

O programa já contemplava João Pessoa, Campina Grande, Cabedelo e Mamanguape e disponibiliza as modalidades bocha, judô, futebol, natação e goalball.

Por

11/03/2014 às 15h47

O secretário Bruno Roberto, parabenizou os paraibanos e destacou o empenho do Governo do Estado. (Foto: Ilustrativa)

O projeto Paraíba Paralímpica, que oferece escolinhas de modalidades esportivas para pessoas com deficiência, reiniciou as atividades, nesta terça feira (11). A novidade para este ano de 2014 é a inserção de um polo na cidade de São Bento, localizada no Sertão. O programa já contemplava João Pessoa, Campina Grande, Cabedelo e Mamanguape e disponibiliza as modalidades bocha, judô, futebol, natação e goalball.

Criado em 2012 pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), o Paraíba Paralímpica atualmente conta com mais de 500 alunos participantes de todas as faixas etárias. Depois que começou a ser executado, o quantitativo de medalhas nas Paralimpíadas Escolares Brasileiras cresceu de 22 para 45. “De 22 medalhas, a Paraíba passou para 45, na principal competição paraescolar do Brasil”, explicou Gilmar Araújo, coordenador do projeto.

O secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer, Tibério Limeira, destacou o investimento no paradesporto da Paraíba. “O investimento está sendo feito para que haja a prática do paradesporto em todas as regiões e, neste ano de 2014, o Sertão terá o seu polo, em São Bento. É um investimento do Governo do Estado visando ver o crescimento das atividades esportivas na Paraíba”, frisou.

Locais – Em João Pessoa, o Paraíba Paralímpica funciona no ginásio 'Ronaldão'; em Campina Grande, no Instituto dos Cegos. Na cidade de Cabedelo, o projeto é executado no Ginásio Municipal; em Mamanguape, na Escola Estadual Senador Rui Carneiro e, em São Bento, no ginásio estadual.

Secom

Tags:
Recomendado pelo Google: