header top bar

section content

Copa Paraíba de Futebol Sub 15 começa a ser decidida neste sábado

O jogo decisivo será em Monteiro, no próximo sábado (15)

Por

07/03/2014 às 16h00

Copa Paraíba Sub15

Depois de cinco meses de competição que envolveu 130 clubes, a Copa Paraíba de Futebol Sub 15, edição Sertão e Cariri, começa a ser decidida neste sábado (8). O primeiro jogo acontece em Patos, no estádio José Cavalcante, às 16h, com o duelo entre o Nacional e a Seleção de Monteiro. O jogo decisivo será em Monteiro, no próximo sábado (15), conforme sorteio realizado com a presença dos dois representantes e da comissão organizadora da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Realizada pelo Governo do Estado, por meio da Sejel, a Copa Paraíba Sub 15 atingiu todas as regiões da Paraíba onde equipes do Litoral, Zona da Mata, Agreste, Curimataú, Brejo, Vale do Paraíba, Seridó, Cariri e Sertão tiveram a oportunidade de mostrar os novos valores do futebol. Ao todo, mais de 5 mil pessoas estiveram envolvidas na competição, entre atletas, técnicos, árbitros e dirigentes.

Para a primeira final, a arbitragem será de João Pessoa. Jackson Pereira será o árbitro principal enquanto que Jonas Fernandes e José Luís trabalharão como assistentes. “A comissão organizadora teve o cuidado de escalar uma arbitragem que não fosse de nenhuma das cidades envolvidas na decisão. A Sejel, para organizar a competição, pensou também na coerência em todos os aspectos para que tudo transcorra com normalidade”, disse o coordenador da competição, Raimundo Braga.

O técnico da seleção de Monteiro, Genival Silva, destacou a importância da realização da Copa. “Os garotos que têm o sonho de se tornarem jogadores profissionais estão empolgados para serem campeões, pois é uma oportunidade para aparecerem, já que vários olheiros de equipes profissionais acompanham as partidas”, frisou.

De acordo com o secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Tibério Limeira, a Copa é resultado de muito trabalho em todas as regiões. “O Governo não mediu esforço para atender aos quatros cantos do Estado nessa competição, o que representa a tentativa de levar o jovem para o caminho do esporte. E isso é resultado de muito investimento para que o esporte cresça cada vez mais na Paraíba”, concluiu Tibério.

Secom

Tags:
Recomendado pelo Google: